O que sabemos sobre o novo Apple Watch Ultra?
A par do lançamento do iPhone 14 e dos headphones AirPod Pro, a Apple revelou os novos relógios, que prometem ser uma grande tendência nesse universo. Este é apenas o segundo design desde a introdução dos relógios no mercado, em 2015.

Uma das características que sobressai no novo Watch Ultra é o seu tamanho monumental, mas não só. Este é o primeiro Apple Watch premium criado para as massas (se tirarmos aquela vez em que Jay-Z e Beyoncé foram vistos com Apples Watches de 18 quilates). Este acessório está mais direcionado para pessoas que têm um estilo de vida saudável, ligado ao desporto, ou para quem quer mudar a sua rotina.
O Apple Watch tem visto um aumento no mundo do fitness. Começando pelo ioga e passando pela natação em águas abertas e as máquinas Peloton, este dispositivo não só faz tracking de uma variedade de atividades como aumentou 45mm desde os modelos Série 7, lançados o ano passado. Porquê o aumento de tamanho? Para quando estiver a fazer o seu treino conseguir monitorizar e ler melhor o que aparece no ecrã do seu relógio.
Com um ecrã quadrado de 49mm, o WatchPro está desenhado para dar uma melhor visibilidade. De forma a proteger o ecrã, o relógio tem uma proteção à volta dos cantos, e também botões em ambos os lados. Apesar de o modelo mudar, as braceletes que acompanhavam os Apple Watches anteriores vão poder ser utilizadas no WatchPro.
A GQ britânica aponta apenas para um lado negativo: a bateria. No máximo, a bateria de um Apple Watch dura um dia, dependendo de como é usado. Isso significa carregá-lo todas as noites, e exige uma capacidade de moderação dos utilizadores que usufruem de características como a localização GPS e o acompanhamento do batimento cardíaco. Mas a Apple anunciou que o Watch Ultra tem uma capacidade de 36 horas de uso, com uma função do software que permite a utilização até 60 horas (esta função vai ser anunciada daqui a uns meses). E, se não quiser reutilizar as braceletes dos antigos modelos, pode comprar as três novas versões.

Um plus? O Apple Watch Ultra vem com novas funções no mínimo intensas e entusiasmantes. Existe um sistema de satélite GPS que vai dar resultados mais adequados, mesmo em localizações onde antes não tinha bom sinal. A app da Bússola tem mais informação para quem está na sua caminhada, incluindo os meios para conseguir reencontrar o trilho se alguma vez se perder. Podemos considerar mais significativo o personalizável botão vermelho, que permite marcar em que parte do seu treino está – por exemplo, se acabar o treino de pernas carrega no botão e segue para o treino de natação.

Se procura algo mais pequeno e barato, pode comprar o relógio da Série 8, que não tem grandes mudanças em relação ao modelo anterior. Destaca-se o sensor de temperatura que acompanha as diferenças de temperatura da pele até 0.1 graus Celsius, algo considerado benéfico pela GQ britânica, devido à utilidade que vai dar a quem quer acompanhar o ciclo menstrual. Se tiver um acidente, o Watch Ultra liga automaticamente para números de emergência. O Apple Watch Ultra custa €977.28.
Os melhores relógios de mergulho até 1000 euros
Tempo é dinheiro, como se costuma dizer, mas com estes relógios automáticos pode ter a certeza de que o dinheiro é bem gasto.
Os 10 videojogos mais vendidos de sempre
Mario Kart é um dos franchises mais bem-sucedidos no mundo dos videojogos. O último update data de 2014, e os fãs esperam ansiosamente pelo próximo jogo, Mario Kart 9. Enquanto esperam, existem 9 outros que podem ocupar o tempo.
Tag Heuer e Porsche lançam relógio de edição especial
Para celebrar o início de uma longa parceria, a casa de relógios e a marca de automóveis idealizaram o desportivo TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph. Ei-lo.
Terzihan. Joalharia de luxo vinda de Istambul
Com uma boutique na Avenida da Liberdade, a marca turca está em Portugal desde 2013. Feitas com diamantes e pedras preciosas, as peças reluzem a metros de distância, e brilham pela sua criatividade: em tons vibrantes e com designs delicados, são verdadeiros objetos de desejo.
Este relógio especial ajudou um alpinista a subir ao Evereste
Nimsdai Purja pôs a mais recente novidade da casa de luxo alemã à prova, ao conquistar dois novos recordes mundiais.
Quer trabalhar na Apple? Precisa destas cinco competências
Os conselhos foram relevados por Tim Cook, CEO da empresa, numa palestra que aconteceu na Universidade de Nápoles Federico II, em Itália.
Estes foram os 11 relógios que mais nos impressionaram no Watches and Wonders 2022
Pela primeira vez, em três anos, o mundo da relojoaria voltou a reunir-se num mesmo local para dar a conhecer as principais novidades de grandes marcas como a Rolex, Patek Philippe, Cartier, Hèrmes, Vacheron Constantin e muitas mais. A Must percorreu os stands para trazer até si os melhores entre os melhores.
Tudo o que sabemos sobre o "novo" design do iPad da Apple
Segundo várias publicações, o novo iPad da Apple (que ainda não tem data de lançamento) terá um desenho semelhante ao do iPad Air.
No primeiro dia da Watches and Wonders, o grande salão de alta relojoaria de Genebra, a Vacheron Constantin surpreendeu os visitantes com o relógio de pulso mais complicado de sempre. Uma maravilha da técnica e miniaturização que deixou meio mundo de queixo caído.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
As complicações astronómicas estão entre as mais complexas, exigentes e maravilhosas funções de um relógio. Ligam-nos diretamente aos esforços dos nossos antepassados para dominar o tempo, mas agora num mecanismo que cabe no pulso.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.