Os 10 multimilionários da tecnologia mais ricos de 2021
De acordo com a Forbes, os magnatas da tecnologia valem um total de 2,5 biliões de dólares, ultrapassando de longe as indústrias da moda e retalho, finanças e investimento.
Se viu o polémico documentário O Dilema das Redes Sociais, lançado em 2020 pela Netflix, ficou com noção do real impacto que as tecnologias têm nas sociedades. Não é estranho, por isso, que os verdadeiros magnatas "disto tudo" sejam os big bosses da tecnologia. A pandemia não lhes trouxe prejuízo, pelo contrário: superaram o valor das indústrias da moda, finanças e investimento.
A revista Forbes divulgou uma das suas célebres listas com os multimilionários mais ricos desta área, onde sobressaem os nomes de Jeff Bezos, Bill Gates ou Mark Zuckerberg. De acordo com a publicação, há 365 multimilionários com fortunas na tecnologia, contra 241 no ano passado.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, lidera o primeiro lugar, com um património de 177 mil milhões de dólares. Segue-se Bill Gates, da Microsoft, com 124 mil milhões de dólares, e Mark Zuckerberg, do Facebook, com 97 mil milhões de dólares. Depois, Larry Ellison, líder mundial do mercado de software de gestão de informação com a Oracle Corporation, com 93 mil milhões de dólares.
Logo a seguir, Larry Page, com 91,5 mil milhões, da Google. Sergey Brin, com 89 mil milhões, Steve Ballmer, com 68,7 mil milhões, Ma Huateng com 65,8 mil milhões, Colin Zheng Huang com 55,3 mil milhões e, por fim, Mackenzie Scott, com 53 mil milhões.
"O melhor é não se habituarem a isto". Como vivem as mulheres dos milionários
Um emocionante novo livro de memórias de Barbara Amiel expõe o universo cruel de 1% das pessoas, os mais ricos do planeta.
Quem é Andy Jassy, o novo CEO da Amazon?
Será o sucessor de Jeff Bezos já a partir do próximo verão, mas o gestor mantém a personalidade discreta e pouco conhecida do público.
Estes objetos caíram do céu e agora valem fortunas
Colecionar meteoritos parece ser o novo hobby das celebridades. Capricho ou loucura? Provavelmente ambos.
Quer ver como era um determinado local há 40 anos? Use a nova funcionalidade da Google Earth
Agora é possível observar o nosso planeta por um outro prisma: o do tempo. Uma funcionalidade que recorreu a 24 milhões de fotografias de 1984 a 2020, permitindo-nos perceber a transformação das civilizações e da biodiversidade, bem como o efeito das alterações climáticas, na Terra.
O que move o homem mais rico do mundo?
A MUST publica um excerto do novo livro do empresário e magnata fundador da Amazon, 'Inventar & Criar', editado pela Planeta.
Quanto vai custar o divórcio a Bill Gates?
Sabe-se que Melinda e Bill vão manter a fundação privada que criaram juntos, mas será que têm um acordo pré-nupcial? Que percentagem da fortuna calhará a cada um?
Os hábitos de sono dos líderes mundiais (acordar às 4h30 faz parte da lista)
O que têm em comum Winston Churchill, Barack Obama e Tom Ford? Para além de liderarem governos e empresas, todos dormiam pouquíssimo. Será que as escassas horas de sono estão ligadas ao sucesso?
Há uma petição para impedir que Jeff Bezos volte à Terra?
O multimilionário está prestes a começar a sua aventura espacial na cápsula suborbital Blue Origin, o que deu origem a uma petição fora do comum.
Divórcio de Bill e Melinda Gates: o milionário acordo final
Após 27 anos de casamento, o ex-casal está oficialmente divorciado desde a último segunda-feira, 2 de agosto.
Os 7 livros que Jeff Bezos recomenda para atingir o sucesso
Não foi por acaso que o império que o tornou no homem mais rico do mundo começou como uma livraria online.
Os países como o maior número de multimilionários do mundo
Comparativamente ao ano passado, existem mais quatro países com o seu primeiro "super-rico", afirma a Forbes.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.