Divórcio de Bill e Melinda Gates: o milionário acordo final
Após 27 anos de casamento, o ex-casal está oficialmente divorciado desde a último segunda-feira, 2 de agosto.

O tribunal de King County, Washington, aprovou o contrato de divórcio do casal, assinado antes do anúncio da separação e que estipula como será feita a distribuição de bens como propriedades, dívidas ou apoio monetário para os três filhos de Bill e Melinda Gates, Rory (21), Adele (18) e Jennifer (25).
"Depois de uma consideração cuidadosa e muito trabalho no nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento", anunciaram em maio através do Twitter. Segundo o Wall Street Journal, Melinda começou a procurar um advogado em 2019, insatisfeita com a amizade do marido com Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual.

Contudo, como o acordo não foi feito em tribunal, ainda é pouco claro como é que os bens monetários - mais de 110 mil milhões de euros - serão divididos. Melinda já recebeu 2,75 mil milhões em ações de Bill.
Mesmo depois de anunciar o divórcio, o ex-casal prometeu doar grande parte da sua fortuna através da Fundação Bill e Melinda Gates, continuando a geri-la em conjunto pelo menos durante os próximos dois anos. Caso não consigam trabalhar juntos, Melinda irá demitir-se do cargo de copresidente e curadora.

Bill Gates foi considerado o quarto homem mais rico do mundo pela revista Forbes, sendo o primeiro Jeff Bezos, dono da Amazon, o segundo Elon Musk, criador da Tesla e da Space X.
Há uma petição para impedir que Jeff Bezos volte à Terra?
O multimilionário está prestes a começar a sua aventura espacial na cápsula suborbital Blue Origin, o que deu origem a uma petição fora do comum.
Bill Gates: os investimentos mais caros do multimilionário
Do setor farmacêutico à construção civil, estas são algumas das compras mais caras do fundador da Microsoft.
As coisas em que os multimilionários não gastam dinheiro
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.
Os 10 multimilionários da tecnologia mais ricos de 2021
De acordo com a Forbes, os magnatas da tecnologia valem um total de 2,5 biliões de dólares, ultrapassando de longe as indústrias da moda e retalho, finanças e investimento.
De Mário Ferreira a Jeff Bezos. Conheça os empresários que já foram ao espaço
O céu não é o limite para quem decide partir para a gravidade zero, e o primeiro turista português já faz parte da lista dos empresários que já foram ao espaço. De Origin Blue a Space X, conheça quem já experienciou esta aventura fora da Terra.
Situado no histórico Palazzo Taverna, o novo espaço foi ampliado e renovado para proporcionar uma experiência imersiva no universo da marca. Pela primeira vez em Itália, esta loja vai ter um restaurante e um café, ambos geridos por Da Vittorio, com três estrelas Michelin.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Embora a comunidade cientifica insista que se deixe de procurar por outro planeta com condições iguais às da Terra, investigadores provam que não há um mas vários planetas com boas condições de vida.