O novo gadget da Amazon que voa pela sua casa
É um drone para ter em casa e serve como câmara de segurança.
Foi idealizado num mundo pré-covid, mas isso não torna esta novidade menos bizarra. Chama-se Ring Always Home Cam e é uma câmara de vigilância em forma de drone, que consegue dar a visão total da casa aos seus moradores, não havendo assim "ângulos mortos".
Criado por Jamie Siminoff, fundador da empresa de segurança doméstica inteligente, Ring Inc., comprada pela Amazon em 2018, esta novidade deverá estar disponível no final do ano, por cerca de 249 dólares (cerca de 213 euros).
Apesar de peculiar, a ideia do produto é relativamente simples. É um drone doméstico, que serve como câmara de vigilância de segurança e que voa sempre que deteta algum distúrbio em casa – lança-se da sua base até ao local incidente e começa a gravar em direto, transmitindo para o telemóvel dos moradores, estejam eles dentro ou fora de casa. Também funciona segundo as ordens dos donos, para verificar se uma porta ou janela ficaram fechadas, por exemplo.
Desde que foi anunciado pela Amazon, o Ring Always Home Cam já causou algumas polémicas, sobretudo por questões de privacidade e das partilhas dos vídeo com a polícia ou empresas de segurança. O produto agurda agora autorização da Comissão Federal de Comunicações, órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos.
E se houvesse uma alternativa ao Facebook?
Um grupo de veteranos da tecnologia está a tentar criar uma opção que evite a desinformação e o discurso de ódio da rede social.
Sono, como resolver o problema que nos deixa acordados
Vários estudos indicam que a pandemia nos está a impedir de dormir, por isso juntámos alguns gadgets para ajudar nesse departamento.
SpaceX de Elon Musk lançou 175 satélites em apenas um mês
A empresa de sistemas e serviços aeroespaciais do magnata Elon Musk está a quebrar recordes de velocidade no ramo.
Será que devemos confiar em ficheiros suspeitos que nos são enviados?
A resposta é não. A menos que conheça a pessoa, as probabilidades de ser algum vírus ou potencialmente algo que possa aceder aos seus dados pessoais não são assim tão pequenas.
O telemóvel sabe quando bebemos? Um novo estudo diz que sim
Cientistas conseguem determinar se está sob o efeito do álcool, através dos dados de movimento do telemóvel.
Howard’s Folly: um desvario em Estremoz
Foi bem no centro de Estremoz que descobrimos um espaço surpreendente, que se divide entre adega, restaurante e centro de arte, tudo acompanhado por vinhos de autor, com assinatura reconhecida.
O gadget inovador que ajuda a controlar o metabolismo
É o segredo de todos os processos de emagrecimento: saber quando estamos a queimar calorias.
O melhor momento para acumular milhas? Quando os aviões estão em terra
A pandemia fez com que cerca de 30% dos aviões mundiais se mantivessem em terra. Contudo, de acordo com Ajay Awtaney, fundador do maior site de milhas aéreas da Índia, este pode ser o melhor momento para os membros dos programas de fidelidade gastarem ou acumularem milhas.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.