Viver

Louis Vuitton abre loja de chocolates em Xangai

A marca de luxo dá mais um passo na diversificação do seu portfólio com a inauguração da sua primeira loja de chocolates na China. A novidade surge a tempo das celebrações do Qixi, o Dia dos Namorados chinês, que este ano acontece no início de agosto.

Foto: @maxime.frederic
22 de julho de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro
O Le Chocolat Maxime Frédéric é a terceira loja de chocolates da Louis Vuitton em todo o mundo, seguindo as inaugurações em Paris e em Singapura. A loja, que exibe um design de interiores inspirado num jardim tropical, cria um ambiente acolhedor e sofisticado com expositores de baús de madeira que se estendem do chão ao teto. Elementos lúdicos, como a mascote Vivienne e o seu leão de estimação, Petula, estão presentes em várias zonas.

Elementos lúdicos, como a mascote Vivienne e o seu leão de estimação, Petula, estão presentes em várias locais pela loja, adicionando um toque de fantasia ao espaço.
Elementos lúdicos, como a mascote Vivienne e o seu leão de estimação, Petula, estão presentes em várias locais pela loja, adicionando um toque de fantasia ao espaço. Foto: @maxime.frederic
Como seria de esperar, os chocolates são verdadeiras obras de arte, estampadas com os característicos motivos e símbolos da Louis Vuitton. Todos enviados diretamente de Paris. Feitos com ingredientes de alta qualidade e um cuidado artesanal comparável às peças em pele da marca, os chocolates representam a fusão perfeita entre luxo e gastronomia. A joia da coroa da loja é o Vivienne on Malle, que demonstra o intricado artesanato dos mecanismos de engrenagem de chocolate, desenvolvido pelo premiado chefe pasteleiro Maxime Frédéric.

Com preços que variam entre os 30 euros e os 403 euros, os chocolates da Louis Vuitton são apelidados pelos internautas chineses como o item mais acessível da marca. A loja, que ocupa um espaço com a forma do monograma da marca, reservou a entrada para clientes VIP durante alguns dias. No entanto, a partir desta segunda-feira, a loja esteve aberta ao público, proporcionando uma oportunidade única para os amantes de chocolate e de luxo.

A vista de cima do novo espaço.
A vista de cima do novo espaço. Foto: @maxime.frederic
Para compreender melhor o mercado chinês e trazer uma oferta personalizada, Maxime Frédéric visitou a China pela primeira vez durante a inauguração da loja. Frédéric destacou a importância de se inspirar na cultura e no estilo de vida local, mostrando particular interesse nas especiarias locais, especialmente as picantes. "No futuro, definitivamente traremos algumas criações personalizadas para Xangai, como para o Ano Novo Chinês", afirmou o chefe pasteleiro num comunicado. "Também é importante partilhar a felicidade e a alegria destas deliciosas guloseimas de chocolate, porque o ingrediente mais importante de um pedaço de chocolate é o amor."
Saiba mais Viver, Atualidade, Louis Vuitton, Chocolates, China, Xangai, Taikoo Li Qiantan, Qixi, Le Chocolat Maxime Frédéric, Maxime Frédéric
Relacionadas
Mais Lidas
Viver O regresso das restrições de líquidos nos aeroportos

Em 2024, prometiam-se tempos mais simples para os passageiros aéreos, com a instalação de scanners de segurança avançados. Contudo, diversos obstáculos estão a travar a implementação desta tecnologia, trazendo de volta as regras antigas de controlo de líquidos.

Viver Chefes de sala: a importância dos maestros de que pouca gente fala

Apesar de ser a face mais visível da restauração, o cargo não tem o glamour dos chefs de cozinha. Ricardo Silva do Feitoria, João Marujo, do Loco, ambos em Lisboa, Paulo Cambundo, do Hilton Garden Inn em Évora, Pedro Silva, do Le Monument e Pedro Marques, do Restaurante Gastronómico do The Yeatman Hotel, ambos no Porto, e ainda Julieta Carrizzo, do Sult, em Cascais, respondem.