Viver

Louis Vuitton abre loja de chocolates em Xangai

A marca de luxo dá mais um passo na diversificação do seu portfólio com a inauguração da sua primeira loja de chocolates na China. A novidade surge a tempo das celebrações do Qixi, o Dia dos Namorados chinês, que este ano acontece no início de agosto.

Foto: @maxime.frederic
22 de julho de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro
O Le Chocolat Maxime Frédéric é a terceira loja de chocolates da Louis Vuitton em todo o mundo, seguindo as inaugurações em Paris e em Singapura. A loja, que exibe um design de interiores inspirado num jardim tropical, cria um ambiente acolhedor e sofisticado com expositores de baús de madeira que se estendem do chão ao teto. Elementos lúdicos, como a mascote Vivienne e o seu leão de estimação, Petula, estão presentes em várias zonas.

Elementos lúdicos, como a mascote Vivienne e o seu leão de estimação, Petula, estão presentes em várias locais pela loja, adicionando um toque de fantasia ao espaço.
Elementos lúdicos, como a mascote Vivienne e o seu leão de estimação, Petula, estão presentes em várias locais pela loja, adicionando um toque de fantasia ao espaço. Foto: @maxime.frederic
Como seria de esperar, os chocolates são verdadeiras obras de arte, estampadas com os característicos motivos e símbolos da Louis Vuitton. Todos enviados diretamente de Paris. Feitos com ingredientes de alta qualidade e um cuidado artesanal comparável às peças em pele da marca, os chocolates representam a fusão perfeita entre luxo e gastronomia. A joia da coroa da loja é o Vivienne on Malle, que demonstra o intricado artesanato dos mecanismos de engrenagem de chocolate, desenvolvido pelo premiado chefe pasteleiro Maxime Frédéric.

Com preços que variam entre os 30 euros e os 403 euros, os chocolates da Louis Vuitton são apelidados pelos internautas chineses como o item mais acessível da marca. A loja, que ocupa um espaço com a forma do monograma da marca, reservou a entrada para clientes VIP durante alguns dias. No entanto, a partir desta segunda-feira, a loja esteve aberta ao público, proporcionando uma oportunidade única para os amantes de chocolate e de luxo.

A vista de cima do novo espaço.
A vista de cima do novo espaço. Foto: @maxime.frederic
Para compreender melhor o mercado chinês e trazer uma oferta personalizada, Maxime Frédéric visitou a China pela primeira vez durante a inauguração da loja. Frédéric destacou a importância de se inspirar na cultura e no estilo de vida local, mostrando particular interesse nas especiarias locais, especialmente as picantes. "No futuro, definitivamente traremos algumas criações personalizadas para Xangai, como para o Ano Novo Chinês", afirmou o chefe pasteleiro num comunicado. "Também é importante partilhar a felicidade e a alegria destas deliciosas guloseimas de chocolate, porque o ingrediente mais importante de um pedaço de chocolate é o amor."
Saiba mais Viver, Atualidade, Louis Vuitton, Chocolates, China, Xangai, Taikoo Li Qiantan, Qixi, Le Chocolat Maxime Frédéric, Maxime Frédéric
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Os luxos dos jogadores de futebol

Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.