Louis Vuitton abre loja de chocolates em Xangai
A marca de luxo dá mais um passo na diversificação do seu portfólio com a inauguração da sua primeira loja de chocolates na China. A novidade surge a tempo das celebrações do Qixi, o Dia dos Namorados chinês, que este ano acontece no início de agosto.
Com preços que variam entre os 30 euros e os 403 euros, os chocolates da Louis Vuitton são apelidados pelos internautas chineses como o item mais acessível da marca. A loja, que ocupa um espaço com a forma do monograma da marca, reservou a entrada para clientes VIP durante alguns dias. No entanto, a partir desta segunda-feira, a loja esteve aberta ao público, proporcionando uma oportunidade única para os amantes de chocolate e de luxo.
Para compreender melhor o mercado chinês e trazer uma oferta personalizada, Maxime Frédéric visitou a China pela primeira vez durante a inauguração da loja. Frédéric destacou a importância de se inspirar na cultura e no estilo de vida local, mostrando particular interesse nas especiarias locais, especialmente as picantes. "No futuro, definitivamente traremos algumas criações personalizadas para Xangai, como para o Ano Novo Chinês", afirmou o chefe pasteleiro num comunicado. "Também é importante partilhar a felicidade e a alegria destas deliciosas guloseimas de chocolate, porque o ingrediente mais importante de um pedaço de chocolate é o amor."
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Apesar de ser a face mais visível da restauração, o cargo não tem o glamour dos chefs de cozinha. Ricardo Silva do Feitoria, João Marujo, do Loco, ambos em Lisboa, Paulo Cambundo, do Hilton Garden Inn em Évora, Pedro Silva, do Le Monument e Pedro Marques, do Restaurante Gastronómico do The Yeatman Hotel, ambos no Porto, e ainda Julieta Carrizzo, do Sult, em Cascais, respondem.