Viver

Há uma nova app para escapar de forma airosa das reuniões no Zoom

Ao produzir sons fictícios, a aplicação Zoom Escaper foi inventada para aligeirar as longas reuniões nesta plataforma virtual. Quer saber como?

A carregar o vídeo ...
18 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Já não suporta entrar noutra reunião do Zoom? Desde o início da pandemia que a reuniões presenciais, os SMS e as mensagens de voz foram sendo gradualmente substituídas por reuniões mais ou menos demoradas no Zoom ou no Microsoft Teams. Dia após dia, uma e outra reunião podem mesmo levar-nos ao exaspero e ao cansaço mental de tantas conversações virtuais.

Parece que um programador antecipou uma necessidade, ao criar agora o Zoom Escaper, uma ferramenta que tem a finalidade de imitar determinados sons, durantes as chamadas no Zoom. "A minha esperança com o Zoom Escaper é que as pessoas o usem para escapar às chamadas Zoom e ter menos trabalho", diz Sam Lavigne, o criador da aplicação, citado pelo diário The Guardian. "Tenho pensado em como esta "sabotagem" pode funcionar num contexto digital, especialmente numa altura em que os meios de produção [laboral] são também dispositivos pessoais que usamos na nossa vida social".

A aplicação fornece uma biblioteca de sons irritantes para usar como escape, justificando que tem de sair da chamada. Por exemplo, pode perfeitamente replicar o ruído de uma má ligação, tornando o seu discurso incompreensível. Também pode escolher sons mais frustrantes, como o som de um eco, tal como se estivesse no fundo de um poço. O programador foi mais longe ao replicar ainda o som de como se estivesse a urinar enquanto está na reunião. O objetivo? Que os restantes participantes lhe peçam gentilmente para sair.

Veja o tutorial. 
Saiba mais Zoom Escaper, Teams, Chamadas Virtuais, Zoom Meeting, Chamadas, Reuniões, Pandemia
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Viva o luxo!

O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.