A tendência de fitness que veio da infância para animar o confinamento
No TikTok não se fala de outra coisa, o arco de ginástica é o novo protagonista dos nossos treinos. Económico, fácil de manobrar e sem ocupar muito espaço, é o acessório vibrante que nem sabíamos que nos estava a fazer falta.
Durante a pandemia, as redes sociais ocuparam um espaço ainda mais proeminente nas nossas vidas, já antes bastante pautadas pelo enredo tecnológico. O Clubhouse é a mais recente novidade, mas antes desta, não nos podemos esquecer do Tik Tok. Aliás, esta aplicação foi mesmo fundamental na primeira quarentena, quando nos encontrámos pela primeira vez confinados em casa e à procura de novas opções de entretenimento.
As danças mais loucas tornaram-se um lugar comum e as piadas multiplicavam-se, animando um pouco as nossas semanas taciturnas. Com o passar do tempo, a tipologia de vídeos foi evoluindo e neste momento, é muito comum produtos do dia-a-dia tornarem-se virais de um momento para o outro, alcançando vendas astronómicas.
Parece ser o caso dos Hula Hoops, aqueles arcos coloridos que rodam à volta da cintura e que fizeram da nossa infância um lugar mais feliz. Agora, para nosso regozijo – se há coisa que a Covid-19 nos ensinou foi a apreciar as pequenas coisas da vida – estão de volta.
Um bocadinho diferentes, é verdade. Senão vejamos. O arco de ginástica de fitness aparece agora com um peso atrelado, que pode variar entre 1 e 2 quilos, alguns até são ajustáveis.
Principais vantagens? São divertidos e fazem o que prometem – já lá iremos - de utilização muito intuitiva, ocupam pouco espaço e são fáceis de arrumar em qualquer canto da casa. Para além do mais são um gadget simpático para a carteira, o momento não dá para mais.
Como aliado nos treinos caseiros, trazem uma série de benefícios ao corpo - e à mente já agora. Melhoram o equilíbrio e fortalecem e tonificam os músculos da parte central e inferior do corpo como os quadríceps ou mesmo os glúteos, sendo excelentes para o abdómen.
No geral, este exercício cardiovascular permite melhorar a forma física, sendo um ótimo desbloqueador para começar o treino, especialmente naqueles dias em que não apetece nada. É o quebra-gelo perfeito, portanto. Comece por praticar 30 segundos de cada vez até para se habituar ao movimento e ganhar força, ritmo e coordenação a cada utilização. Já está a googlar à procura do seu?
Estes desportos são doidos
Está desculpado se nunca ouviu falar de bossball, hóquei subaquático ou chess boxing, mas existe toda uma gloriosa lista de desportos “diferentes” (vamos chamar-lhes assim) muito mais divertidos do que os chamados “normais”.
Há uma nova app para escapar de forma airosa das reuniões no Zoom
Ao produzir sons fictícios, a aplicação Zoom Escaper foi inventada para aligeirar as longas reuniões nesta plataforma virtual. Quer saber como?
Guia de fitness para 2021
Não deixe para o ano que vem os objetivos que pode começar a cumprir agora. Sem pressas e sem desespero, comece hoje a trabalhar nas suas metas.
Basta um minuto de exercício para o corpo reagir, diz estudo
Quem o diz é a ciência e a vida (saudável) de quem não passa sem atividade física. Nem que seja um sprint nas escadas do prédio ou uma corrida à volta do quarteirão.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.