Gordon Ramsay partilha os seus três países preferidos para turismo gastronómico
Dois países no continente asiático e uma cidade europeia. Consegue adivinhar os destinos de eleição do chef britânico?
A certo ponto da conversa, o youtuber questionou o chef sobre qual era o seu destino gastronómico de eleição, ao que Gordon Ramsay respondeu não com apenas um, mas três locais. A primeira escolha, sem dúvida, é Laos, país asiático que faz fonteira com Myanmar, Camboja, China, Tailândia e Vietname. "Nas províncias, onde passamos tempo no campo, longe das armadilhas turísticas, a comida é extraordinária", contou, num vídeo que podemos ver no Youtube. Khao Niaw (arroz glutinoso) e Larb (salada de carne picada) são elementos base da gastronomia tradicional do país.
Receita. Omoleta de camarão à Lucky Cat por Gordon Ramsay
Simples mas saborosa, esta receita foi inspirada por uma viagem que Gordon Ramsay fez ao Laos, país no sudoeste asiático. Para se desfrutar verdadeiramente da experiência gastronómica, a omoleta deve ser servida com sitcky rice e uma salada verde, aconselha o chef no seu novo livro 'Ramsay em 10 Minutos', da Porto Editora.
Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
Gordon Ramsay ensina a cozinhar salmão no forno com wasabi
O chef, que acaba de editar um novo livro de receitas saudáveis, explica como preparar este prato ideal para repor energias.
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
Um estudo recente revela que apenas 3% da superfície terrestre permanece ecologicamente intacta, com populações saudáveis de todos os seus animais de origem e habitats intocados - isto é, sem interferência humana.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Mensagens sexy? Piscadelas de olhos? Dirty dancing? Devemos saber qual é a nova etiqueta para o flirt num mundo pós-Weinstein. Não é fácil. Por isso, leia o guia de Shane Watson* antes de tomar qualquer iniciativa.