Gleba e Musa celebram Santos Populares com novidades gastronómicas
A celebrar as festividades de junho, a padaria e a cervejeira voltam a unir forças para trazer várias novidades deliciosas, culminando num brunch especial onde o pão é o protagonista.
A cerveja, intitulada de Bread Combo (2,95€), é elaborada com os pães "Trigo Barbela" e "Trigo do Alentejo" da Gleba que não são vendidos, promovendo a redução do desperdício. Entre 10 e 16 de junho, a Gleba disponibiliza uma edição limitada de pão feito com dreche - subproduto dos cereais usados na cerveja, e malte crocante no topo, ideal para acompanhar sardinhas assadas nos arraiais caseiros.
O lançamento oficial da Bread Combo será assinalado com um brunch especial na Musa da Bica, no dia 8 de junho, a partir das 13h. Pedro Abril assume a cozinha, apresentando um menu onde o pão é a estrela. Entre os destaques, está o creme de favas servido no "Pão de Água com Chouriças" da Gleba, disponível nas lojas da padaria durante todo o mês de junho. O brunch inclui ainda pratos como: "Salada Panzanella com Pêssego Assado", "Tosta Aberta de Courgette e Feta com Trigo Barbela", e "Açorda com Gamba Curada e Molho de Moqueca". Para sobremesa, um "Pudim de Pão com Caramelo de Whisky", feito com a Forma Brioche, promete encerrar a refeição com chave de ouro.
Os produtos Gleba estão disponíveis nas 17 lojas na área da Grande Lisboa e também online em mygleba.com.
Um restaurante português entre os 50 melhores do mundo
A aguardada lista do The World's 50 Best Restaurants foi revelada na noite de 5 de junho, numa cerimónia no Wynn, em Las Vegas. O momento reuniu os mais prestigiados chefes de cozinha do mundo, bem como grandes nomes da indústria hoteleira.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.