Cervejaria Ramiro goes green? Esta iniciativa prova que sim
O novo serviço do icónico estabelecimento procura reduzir a sua pegada ambiental e promover a reutilização das garrafas de cerveja.
Desfrutar de uma cerveja fresquinha de forma sustentável é agora possível. Como? Graças ao novo serviço da Cervejaria Ramiro, incontornável estabelecimento em Lisboa, que se comprometeu em reduzir o seu impacto ambiental, promovendo o conceito de reutilização.
A partir de agora, cada vez que comprar uma cerveja no Ramiro, encorajamo-lo a levar a sua garrafa vazia para casa. Assim, da próxima vez que encomendar as iguarias da Cervejaria sob o formato de takeaway, os clientes podem optar pela sua imperial de eleição (branca, preta ou uma mistura dos dois tipos) e bebê-la numa garrafa que já tenham em casa. Amigo do ambiente, certo? Por outras palavras, o novo serviço permite o enchimento infinito de cerveja, sem desperdiçar centenas de garrafas de vidro.
Ver esta publicação no Instagram
Um dia de enoturismo (e não só) no Alentejo
De banquinhas de comida a provas de vinho, passando pelas atividades para os mais novos, a Casa Relvas convida a uma visita à Herdade de São Miguel, em Redondo, para uma tarde memorável.
Nove mandamentos para construir um negócio segundo três empresários portugueses
“Faz o que gostas e nunca terás de trabalhar um único dia da tua vida”, reza o ditado. Mas a máxima é defendida, também, por quem aplica esta escolha de liberdade profissional, digamos assim, nas suas vidas.
Fogo. O restaurante que resgata algumas das mais quentes técnicas portuguesas
História, origem e tradição. Tudo o que fazemos, é feito no fogo – assim se caracteriza uma das cozinhas do chef Alexandre Silva. Agora com borrego no forno a lenha para celebrar a Páscoa da melhor maneira possível.
Vinhos muito originais e com personalidade à mesa
Não obedecer à “regra” das castas portuguesas ou do seu território, é uma opção de muitos produtores e enólogos e igualmente legítima. Dois tintos e um branco regionais, e um verde e um transmontano, ambos DOC. A fechar um “Caracol” de Porto Santo.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.