A rotina intensiva de Mark Wahlberg que o faz acordar às 3h30 da manhã
Enquanto a maior parte das pessoas, possivelmente, ainda está a dormir profundamente, o ator já chegou ao ginásio.
Existem dois tipos de pessoas: as que acordam cedo e as que se deitam tarde. Mark Wahlberg faz parte do primeiro grupo - se considerarmos que "de manhã" é antes do nascer do sol. Sim, quando meio mundo está ainda de olhos fechados, na cama, a descansar, o ator já está de pé, preparado para dar início a mais um dia.
Com o despertador a tocar entre as 3h30 e as 4h da manhã, o protagonista de Ted (2012) levanta-se e, sem comer nada, avança para as primeiras tarefas do dia. "Começo sempre com um pequeno momento de oração e, depois, tomo as minhas vitaminas", revelou ao Wall Street Journal. "Antes, tinha o hábito de tomar o pequeno-almoço, mas agora faço jejum intermitente. Não como, simplesmente vou treinar", explicou, acrescentando que foi o seu amigo Ari Emanuel, CEO da Endeavor, quem lhe apresentou esta dieta.
Deste modo, é apenas às 12h que o ator e empresário faz a primeira refeição do dia. "O período perfeito para mim é entre o meio dia e as 18h", contou, referindo-se ao espaço de tempo em que se alimenta. "Durante cinco dias por semana faço 18 horas de intermitência", clarificou. Nos restantes dias esta janela temporal pode diminuir, reduzindo-se até entre as 12 e as 14 horas, quando os treinos são mais intensos.
A hora de voltar para a cama é às 19h30, depois do trabalho pronto e de um passeio até ao lago, onde aproveita para nadar ou fazer um jogo de golfe, sempre que possível.
Esta rotina era ainda mais intensa em 2018, ano em que Mark partilhou, nas redes sociais, o passo a passo de um dia normal. Na altura, acordava às 2h30 e, até às 13h, já tinha praticado exercício físico, rezado, comido três vezes, passado tempo com a família, enviado e-mails e feito uma série de reuniões e chamadas de trabalho.
Quando os seus seguidores se aperceberam deste regime tão rígido e frenético, reagiram ativamente nas suas redes sociais. Contudo, Mark esclareceu que é mais produtivo e criativo nas primeiras horas do dia e que ter uma rotina consistente ajuda-o a manter "níveis de produtividade ótimos".
Como é que consegue sair da cama de madrugada? "O grande segredo é ir para a cama cedo", contou à Men’s Health. "Eu tenho mulher e quatro filhos, por isso, se quero integrar algum golfe ou outra atividade, tenho de acordar antes de todos os outros", acrescentou.
Quem faz exercício moderado ou intenso tem um melhor desempenho cognitivo
Um estudo publicado na revista Scientific Reports vem estabelecer uma relação entre atividade física e o cérebro.
Já há retiros de bem-estar para quem entra em burn-out
Estes espaços multiplicam-se um pouco por todo o globo como solução para quem sofre deste esgotamento laboral.
O que faz um bom líder? Warren Buffett responde
Mais do que a inteligência ou empenho, no mundo do trabalho a integridade é um atributo indispensável para um líder justo e uma empresa produtiva.
Dores de costas podem estar relacionadas com stress, de acordo com a ciência
Este sintoma, que afeta milhares de pessoas por todo o mundo, nem sempre tem a idade avançada ou o constante transporte de objetos pesados como causas.
Teletrabalho e a pressão para se ser produtivo. A paranóia da produtividade é real?
A expressão popularizada há cerca de dois anos, altura em que muitas empresas estavam em regime remoto, volta a ser destaque em 2023. A pandemia passou, mas continuam os medos relacionados com a eficiência de cada trabalhador.
Levar 40 socos no estômago: o novo segredo do fitness?
Jake Gyllenhaal, protagonista do reboot do filme Road House, publicou um vídeo no Instagram onde mostrava como se preparou, fisicamente, para desempenhar o papel. A rotina incluía levar murros na zona abdominal. Será que a selvajaria tem benefícios? Fomos descobrir.
Este é o segredo de Tim Cook para lidar com o stress
Não é por ser CEO de uma das gigantes tecnológicas mais importantes do mundo que Tim Cook está livre de pressões e responsabilidades.
Eis o número de passos que devia dar por dia
Este hábito diário pode reduzir a ansiedade, ajudar a controlar o peso e diminuir a pressão arterial.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.