1918 ou 2020? As história repete-se nestas imagens da pandemia
Déjà vu. Apesar da pandemia do novo coronavírus ser nova há similaridades indissociáveis com a gripe espanhola de 1918. Mais de um século depois, as máscaras faciais ficam registadas nas fotografias tanto da pandemia anterior — que se estima ter matado até 50 milhões de pessoas —, quanto da nova, que já levou a vida de mais de 253 mil pessoas. Veja as semelhanças assustadoramente infelizes.
O antes e depois dos locais turísticos afetados pelo coronavírus
O impacto do avanço do Covid-19 em imagens impressionantes um pouco por todo o mundo.
Até os ricos ficam em terra por causa do novo coronavírus
Empresas de jatos particulares têm recusado clientes ricos, pois as proibições de viagens relacionadas com o coronavírus limitam a capacidade de operação. Isto apesar do cada vez maior número de pessoas dispostas a desembolsar até 150 mil dólares para garantir uma vaga nos aviões.
O polémico hotel de luxo na Suíça que oferece um serviço Covid-19
Se optar por 14 dias no Le Bijou pode gastar até 25200 euros só com a dormida. Mas se quiser incluir testes ao novo coronavírus e consultas médicas o valor sobe. As reservas continuam a aumentar.
Como os clubes privados continuam a lucrar em tempos de pandemia
Com a evolução da covid-19, a sobrevivência de clubes de membros como o Soho House ou o The Battery está a dividir opiniões.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.