17 novas regras para ser um cavalheiro nos dias de hoje
Não falamos de novos manuais de etiqueta à toa. O mundo mudou, mude com ele.
A masculinidade está a mudar – na verdade, está sempre a mudar – portanto manter as mesmas regras e padrões do seu avô já não faz sentido.
Já parou para pensar quais são então as normas úteis para se ser homem nos dias de hoje? Que fique desde já claro que não vamos dizer-lhe como se portar à mesa ou quais os talheres a usar. As próximas sugestões são fórmulas eficazes para pequenas coisas da vida nas quais (ainda) é fácil.
- Não é cool ser o último a sair do trabalho. E, se por acaso o fizer, não precisa de enviar um e-mail à equipa inteira para anunciar até que horas ficou no escritório.
- "Vou ficar fora das redes sociais por um tempo." Não anuncie com um post, ninguém quer saber.
- Falando de redes, comece por excluir a sua conta do Facebook. Já não é assim tão social social se os seus avós e tios estão todos por lá.
- Não marque a localização no lounge VIP da Emirates ou no Belcanto. Gabar-se é out – entendedores, entenderão.
- Peça sempre uma garrafa, nunca um copo.
- Pague a conta a toda a gente, uma vez que seja – na tasca mais barata não vale. E, já agora, pare de desaparecer quando a conta chega.
- Pare de fumar cigarros eletrónicos. Pare de fumar.
- Vai casar, fazer a despedida de solteiro ou quer planear a festa de aniversário? Não obrigue um enorme grupo de pessoas a viajar por causa disso, crie memórias sustentáveis – Greta agradece.
- Vá de férias sozinho pelo menos uma vez na vida. Descubra o que gosta de fazer no seu tempo livre e não o que os outros gostam.
- Nunca inicie uma conversa sobre o VAR. Todos concordam que foi a pior ideia criada no futebol.
- Pare de fazer exercícios performativos. Basta correr ou então não contar a ninguém.
- Pare de inventar desculpas. "Vou ficar em casa a ver Netflix" é uma boa razão.
- Pare de pensar no seu fato como roupa de ocasião. Use-o quando lhe bem apetecer.
- Não confunda estar bem vestido com personalidade.
- Gaste sempre mais nas suas calças do que nos seus ténis.
- Já devia saber como fazer o nó da gravata. Há sempre o YouTube para todos os tutoriais possíveis.
Como namorar a partir dos 50 (e na era das apps)
Quer esteja habituado à vida de solteiro ou lá tenha chegado inesperadamente, estas são as dicas que o vão ajudar a adaptar-se ao mundo do namoro hoje.
Um duo improvável que convida à meditação
O médico indiano Deepak Chopra, e o jovem artista colombiano de reggaeton J Balvin, juntam-se para um programa de meditação de 21 dias.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.