Um estudo feito por investigadores da Universidade do Michigan demonstrou que mesmo para quem foi fumador a vida inteira, e só pára depois da reforma, é possível ganhar anos de vida.
Um estudo feito por investigadores da Universidade do Michigan demonstrou que mesmo para quem foi fumador a vida inteira, e só pára depois da reforma, é possível ganhar anos de vida.
Em princípio, não há nada de preocupante numa dor de garganta ou num episódio de rouquidão. E, no entanto, estas situações benignas podem ser o primeiro sinal de que algo de grave se passa. Em Portugal, entre 2.500 a 3.000 pessoas são diagnosticadas com este tipo de cancro todos os anos.
A notícia abriu telejornais e não podia ser de outra maneira: a tão célebre corrupção, bandeira de várias campanhas de partidos mais desbocados, atirava com mais dois figurões - Ricardo Salgado e Manuel Pinho - para as frias celas dos presídios nacionais. Ou talvez não, que ainda faltam os recursos. De qualquer forma ambos têm histórias no currículo que vale a pena lembrar.
O acordo de patrocínio entre a gigante tecnológica chinesa e o mais célebre guia gastronómico do mundo enquadra um desafio que junta o chef português José Avillez e o fotógrafo espanhol Javier Corso. “Comer com os olhos”, assim se chama a iniciativa em que a fotografia faz maridagem com os pratos e que assinala o lançamento da série Xiaomi 14.
No regresso da Democracia a Espanha, encarnou a imagem de uma monarquia moderna e fotogénica. Juan Carlos de Borbón, da infância no exílio dourado do Estoril à queda em desgraça, é o tema do livro do diplomata português José de Bouza Serrano, O Rei Sem Abrigo.
O confundador da Microsoft, hoje com 67 anos, aprendeu da pior maneira que esta prática diária é essencial para uma boa saúde física e mental. Logo, para o seu negócio.
A Organização Mundial da Saúde publicou recentemente um relatório no qual revela os países que cumprem todas as medidas para combater o consumo do tabaco. Um deles é europeu.
Não é só o charme do chef Carlos Afonso que enche este novo Oitto, é a sua cozinha de conforto e bem feita num ambiente cuidado e muito descontraído. Este é o restaurante orgulhosamente made in Portugal no coração do Chiado onde vale a pena ficar.