De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.
De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.
Chegam dos Estados Unidos, mais concretamente do estado do Alabama, relatos horrorosos acerca dos últimos momentos de um condenado à morte pela inovadora técnica de asfixia por azoto. A história é tão horrível que só se encontra paralelo na ficção.
As teorias sobre a imigração ouvem-se repetidamente, como se tivessem chegado para nos explicar a todos a origem do mal. Dia 3 de fevereiro haverá uma marcha extremista no coração de Lisboa. O discurso populista continua a superar largamente qualquer tentativa de explicação razoável.
A sensação de fadiga, dificuldade em dormir e a desorietação podem tornar uma viagem impossível de se aproveitar, mas com algumas indicações o jet lag pode tornar-se superável.
As queixas sucedem-se e as notícias repetem-se: os portugueses deixaram de gostar do Algarve e andam a gastar dinheiro noutras paragens. Talvez exista para isso uma boa explicação - e uma explicação simples.
Não será o destino mais óbvio para umas férias de verão, mas nem por isso deixa de ser surpreendente. À falta de mar e de praia, os suíços mergulham nos rios e nos lagos, aproveitam a frescura das fontes e a energia das cidades, e assim reinventam um país que, de aborrecido, não tem nada.
Argentina e França, repetentes e tituladas, entram em campo no domingo, no Estádio Lusail, Qatar, para disputar a 22.ª final de um Mundial de Futebol. A bitola está elevada – desde 1930, foram várias as finais emocionantes, de escândalo, de génio. Este é o nosso top 5.
Investir em ações e bons negócios não tem de ser a dor de cabeça que julga que é. Basta seguir estas dicas.