A Costa Boal e Francisco Costa acabam de lançar uma nova edição do Segredo 6, colheita de 2019. Um dos melhores tintos nacionais. Provavelmente até de Trás-os-Montes…
A Costa Boal e Francisco Costa acabam de lançar uma nova edição do Segredo 6, colheita de 2019. Um dos melhores tintos nacionais. Provavelmente até de Trás-os-Montes…
Vindimas concluídas em outubro já com os cestos lavados. Há quem aproveite para descansar um pouco depois de um mês de agitação nas vinhas e adegas, mas a natureza não permite grandes folgas. É preciso preparar o terreno para as chuvas e atender a outras culturas.
Se é para dizer adeus ao verão, então que seja assim: à beira-rio, com vista para Silves, com uma boa cataplana, um bom copo de vinho.
É lá em cima que se fazem alguns dos melhores vinhos cá de baixo. Confuso? A Herdade Aldeia de Cima, uma propriedade em socalcos, no Alentejo, é exemplo desta equação.
Uma visita à emblemática e centenária propriedade do Baixo Alentejo permitiu descobrir algumas novidades que resultam do seu constante rejuvenescimento.
Entre 7 e 8 de junho, o Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa, recebeu 43 vinhateiros europeus com uma abordagem natural, artesanal e genuína ao vinho. Um evento organizado pel'Os Goliardos. Alvar de Diós, Domaine Matassa, Dominó e Quinta da Palmirinha foram as casas que sobressaíram na nossa breve prova.
Alberto Weisser é a nova alma dos vinhos da Tapada de Coelheiros. As viagens ainda não o largaram, mas o Alentejo já é muito mais do que um ponto no mapa do seu percurso.
Um mês com pouco trabalho na vinha, mas já com os olhos postos na poda que se aproxima. Para conferir, dois tintos de zonas nobres, um, branco de uma casta mal-amada e um novo fortificado, mas com tradição.