Pizza à moda da Bairrada? A Jezzus lança a iniciativa "What The Chef?"
O restaurante do bairro dos Anjos, em Lisboa, desafiou chefs de renome e talentos emergentes para criar pizzas de autor exclusivas. A estreia, a 4 de abril, fica a cargo do chef Zé Paulo Rocha.
Cada bilhete (disponíveis no site 3cket.com) inclui uma entrada, uma pizza, uma sobremesa e uma bebida, pelo valor de €32, sendo que €1 reverte para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), uma causa apoiada pelo chef Zé Paulo Rocha.
4 vinhos e as suas histórias: dois tintos a Norte e a Sul, uma estreia no Douro e um branco feito por “estrangeiros”
Neste mês em que as plantas começam a rebentar - vides incluídas - há ainda quem faça a poda em verde, ou seja, antes da floração. Ideias para beber e celebrar a chegada da primavera.
Assim se celebra a Páscoa no Ritz Four Seasons Hotel em Lisboa
O hotel convida os seus hóspedes e clientes a marcar a ocasião num ambiente de requinte e elegância. Com uma variedade de opções gastronómicas e uma decoração primaveril encantadora, a experiência promete ser memorável.
Penha Longa Resort celebra a Páscoa com tema inspirado em 'Alice no País das Maravilhas'
Na Serra de Sintra, o hotel convida os seus visitantes a experienciarem uma celebração repleta de sabores e fantasia. Desde um folar original até um pacote especial de Páscoa com atividades para toda a família, eis o que podemos esperar na doçaria aliada à hotelaria.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.