MUSA lança cerveja para ajudar músicos
With a Little APA from my Friends é a nova cerveja da marca, cujo valor total das receitas será doado aos artistas com quem a MUSA trabalhou ao longo dos últimos anos.
Numa altura em que o mundo atravessa um dos momentos mais difíceis de que há memória e em que a cultura vive dias especialmente desafiantes, com concertos e espetáculos culturais cancelados, quebras das receitas e futuros incertos, a MUSA decidiu lançar uma cerveja solidária.
A marca de cerveja artesanal sempre teve uma ligação especial à música e ao longo de quatro anos, trabalhou com diversos cantores e artistas portugueses, tanto através de concertos na Fábrica de Marvila como de várias outras iniciativas.
With a Little APA from my Friends é, por isso, uma cerveja em forma de agradecimento, uma maneira de celebrar ligação entre a cervejeira e todos os artistas que já trabalharam com a marca. No "rótulo de afetos" desta garrafa vão estar escritos os nomes de alguns dos músicos que aceitaram esta ajuda, como Ana Bacalhau, Capitão Fausto, Conan Osiris, Luca Argel, Bispo Marta Ren, Filho da Mãe ou Carlão, entre muitos outros. Alguns desses nomes juntaram-se num vídeo para interpretar o clássico dos Beatles, With a little help from my friends, que inspirou o nome da ceveveja, e que pode ver em cima.
A nova cerveja da MUSA custará €2,5 e está disponível através da loja online, na Fábrica de Marvila e na Musa da Bica. As entregas ao domicílio poderão também ser feitas através de encomendas nas apps Uber Eats e Glovo.
Para mais informações consulte: www.loja.cervejamusa.com/
Vinho em pacote e vodka feito com CO2: o futuro do álcool
Lições em viticultura e destilados na era das alterações climáticas, tiradas dos três dias do Living Soils Forum, em Paris, que aconteceu em fevereiro.
Kalsarikännit, o original hábito dos finlandeses que tem de conhecer
É aquele sentimento de beber em casa, sem intenção nenhuma de sair e… em roupa interior. Ideal para o confinamento obrigatório durante a pandemia do novo coronavírus.
Da 1ª Guerra Mundial à Lisboa dos anos 20. A história do mestre cervejeiro Albert Lourtie
Era uma vez um belga que veio para Portugal com um sonho: tornar-se mestre cervejeiro. Esse homem era Albert Lourtie, a quem a Cerveja Trindade, a Cerveja Trevo e o bisneto de Albert prestam homenageiam com uma nova cerveja.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.