Delta Coffee House junta-se à tendência e lança bebida inspirada no chocolate do Dubai
A marca portuguesa juntou o café à mistura de chocolate com pistáchio que tomou conta das redes sociais. A experiência já pode ser encontrada pelos mais curiosos em Lisboa e no Porto.

Chocolate de leite, recheado com creme de pistáchio e massa kadaif. Assim é o chocolate do Dubai, tema quente do momento entre os mais (ou menos) gulosos, que virou tendência de um dia para o outro nas redes sociais. Por cá, a Delta não tardou em reagir: a marca portuguesa já está a servir uma bebida que junta o chocolate de pistáchio cremoso ao sabor aveludado do café, sob o lema Feel your coffee.
Esta novidade chama-se Dubai Chocolate Delight e está disponível nas lojas Delta Coffee House Experience. Esta marca do universo Grupo Nabeiro foi inaugurada em 2021 para responder às alterações em torno da cultura do café, que está hoje longe dos tempos em que a oferta se limitava aos clássicos curto, cheio e pingado. Tem espaços na Avenida da Liberdade, no Prata Riverside e no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, e no Mercado do Bolhão, no Porto. Por lá, servem-se tanto bebidas como refeições leves e brunch.

Mas, afinal, o que é o chocolate do Dubai? Inicialmente lançado em 2021 por Sarah Hamouda, fundadora da chocolataria Fix Dessert Chocolatier, o exemplar original só pode ser encontrado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ainda que não faltem à venda por todo o mundo uma quantidade interminável de réplicas — desde a marca de chocolates J. D. Gross, da cadeia de supermercados Lidl, à chocolataria suiça Lindt. Atualmente, uma tablete de 200 gramas deste chocolate luxuoso da Fix Dessert Chocolatier está à venda por cerca de 20 euros.
A principal característica distintiva deste chocolate é a textura, conseguida através do recheio cremoso de pistáchio com kadaif, esta última uma massa leve e crocante, tradicional nas sobremesas do Médio Oriente. Sem esquecer, claro, a mistura bombástica com o chocolate de leite.
"O consumidor quer beber menos, mas melhor"
A iniciativa “Só Castas” começa esta sexta, no Tivoli Avenida da Liberdade, e vai juntar produtores e especialistas que vão falar das variedades, provar vinhos e fazer duelos. A coordenadora-geral, Conceição Gato, explica tudo.
‘Eclipse’: jantares a quatro mãos com estrelas Michelin
Entre maio e novembro, o chef Pedro Pinto vai juntar outros quatro chefs com estrelas Michelin no restaurante Solalua. A proposta? Oito noites onde cada prato é um verdadeiro eclipse celestial.
Celebrar a Páscoa com um brunch italiano
Quem diz que o cabrito assado é uma obrigação pascal? Se não é fã de tradições e dispensa organizar grandes almoços em casa, aproveite o convite do restaurante Davvero, em Lisboa, e leve a família a um brunch especial onde os sabores italianos são acompanhados de deliciosos "bellinis".
Atenção amantes de doces, abriu uma nova loja de chocolates artesanais em Sintra
The Chocolate by Penha Longa é a nova loja de chocolates, com chocolates artesanais de marca própria, inaugurada, como o nome indica, pelo Penha Longa Resort e localizada nas instalações do hotel.
Entre maio e novembro, o chef Pedro Pinto vai juntar outros quatro chefs com estrelas Michelin no restaurante Solalua. A proposta? Oito noites onde cada prato é um verdadeiro eclipse celestial.
O Festival Internacional do Ouriço-do-Mar na Ericeira veio chamar a atenção para um petisco que estava afastado da mesa dos portugueses. Ganhou lugar na gastronomia e na carta de alguns restaurantes.
No coração do Cais do Sodré, fomos levados numa viagem vibrante pelos sabores intensos da street food asiática, com a assinatura criativa do chef Maurício Vale. Inspirado nas ruas da Tailândia, cada prato é uma surpresa que mistura autenticidade, irreverência e memória.
É um restaurante com estrela Michelin à beira de um campo de golfe, mas não perde de vista o ancestral receituário algarvio. No Al-Sud, em Lagos, o chef Louis Anjos reinterpreta, com engenho e respeito, os produtos que lhe são oferecidos pela costa e pelo barrocal.