Hotel Six Senses Douro Valley com suite no top 100 melhores de 2024
Chama-se Vineyard Garden Suite e foi considerada uma das mais luxuosas do mundo pela revista "Elite Traveler". O que faz do famoso hotel do vale do Douro único hotel português a ter uma suite na lista "World's Finest Suites".
Quem procura uma suite deslumbrante para passar a noite tem várias opções: pesquisa, pergunta aos amigos ou então consulta a lista World’s Fineste Suites da revista Elite Traveler, que todos os anos elege as 100 melhores suites do mundo. É aqui que, este ano, podemos encontrar a Vineyard Garden Suite, do famoso hotel Six Senses Douro Valley, que, como o nome indica, fica num lindíssimo recanto do vale do Douro, numa propriedade do século XIX, rodeada de vinhas, socalcos e oliveiras. Um destino idílico para quem quer sossego.
A seleção da Elite Traveler divide-se em 10 categorias, cada uma delas com 10 sugestões de suites, o que perfaz a lista de 100 suites. As categorias são Praia, Cidade, Escolha do Editor, Legado, Aberturas Recentes, Longe de Tudo, Esqui, Wellness e Vida Selvagem. A Vineyard Garden Suite, do Six Senses Douro Valley, encaixa na categoria de Wellness devido ao foco do hotel no spa com tratamentos de assinatura Six Senses, com base nos reconhecidos benefícios para a saúde das oliveiras e vinhas locais.
De acordo com a Elite Traveler, a Vineyard Garden Suite custa 2000 dólares por noite (cerca de 1800 euros) e inclui bar, sala de jantar, paredes envidraçadas com vista para a propriedade, jacúzi, presentes de boas-vindas, lareira, walk in closets e adega – tudo privativo.
Tirando isso, o hotel é composto por 71 quartos e suites e villas, está inserido numa propriedade com oito hectares. Tem três restaurantes que dão especial atenção aos produtos locais e a uma lista de vinhos com enfoque naqueles que são produzidos na região.
Já o Six Senses Spa tem 10 salas de tratamento, piscina interior e exterior e um ginásio. Contempla tratamentos de assinatura Six Senses, terapias de inspiração local e programas para estadas prolongadas.
Se ainda não conhece, tem agora um novo motivo para passar um fim de semana no vale do Douro.
As 24 coisas que não pode perder em 2024
Entre um passeio no espaço e um passeio por Tábua, perto de Coimbra, estas são as 24 coisas que devia fazer em 2024. Antes ou depois de assistir a uma certa final na Alemanha...
JNcQUOI Avenida x Gigi: cozinha algarvia no coração de Lisboa
Entre os dias 23 e 27 de janeiro, Bernardo Reino, mais conhecido por Gigi, vai comandar a cozinha para servir os sabores mais apetecíveis do seu restaurante algarvio.
Infinity, a nova propriedade de luxo em Lisboa só para alguns
Ergue-se, em Sete Rios, uma imponente torre pelas mãos da promotora imobiliária Vanguard Properties. Tem 195 apartamentos, de várias tipologias, todos com acessos às amenidades de luxo desenvolvidas para os residentes, que vão de concierge a piscina.
"Lazy Saturday Mornings" no Bartolomeu Bistro & Wine
Situado no Porto, este espaço apresenta um novo menu de pequenos-almoços tardios, disponível aos sábados entre as 12h30 e as 15h30.
Portugal tem um spa no guia Condé Nast Johansens
A lista dos melhores spas do mundo, eleita todos os anos pela conceituada revista, inclui um destino português a 30 minutos de Lisboa.
Sála de João Sá: uma celebração do champanhe
Uma noite de brindes com o produtor Emmanuel Lassaigne, que antevê uma experiência sensorial assente num menu de petiscos irresistíveis.
Immerso: um refúgio a 45 minutos de Lisboa
A Must fez-se à estrada para passar meio dia no primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira. Entre tratamentos de spa e um almoço de inspiração atlântica, com consultoria do chef Alexandre Silva, a experiência é para repetir.
Comer num japonês com estrela Michelin por 40 euros? Sim, é possível no Kabuki
O Kabuki criou três menus executivos, incluindo um veggie, perfeitos para a hora de almoço. Mais rápidos, mais em conta e ninguém sai com fome.
Viana do Castelo no top 3 das cidades mais acolhedoras do mundo
O Booking.com acaba de lançar a 12ª edição anual do Traveller Review Awards, que inclui a lista dos 20 sítios – 10 cidades e 10 regiões – mais acolhedores do mundo. A cidade ficou no terceiro lugar, ultrapassada pelo Arraial d'Ajuda, no Brasil, e por Ermoupolis, na Grécia.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.