Vespa comemora 75º aniversário com série especial
Para assinalar este marco, a Vespa apostou numa edição ao estilo vintage que a caracteriza, num tom dourado, em edição limitada, e apenas disponível em alguns modelos.
A nova série comemorativa da Vespa conta com acabamentos especiais, porta-malas cromado e top case especialmente desenhado para a scooter, e apresenta-se com uma nova cor desenvolvida para comemorar este aniversário, a "Giallo 75", um amarelo metalizado que reinterpreta as cores em voga na década de 1940 e "que evoca a herança e o espírito inovador que sempre caraterizaram a marca", como se lê, no comunicado de imprensa.
Os detalhes fazem desta série uma das mais especiais até à data. "Revestido a nobuck, o selim da Vespa 75 assume o mesmo tom cinzento que é utilizado nas jantes, sendo ainda de realçar nesta série especial os vários detalhes em cromado que surgem nos frisos da gravata, emblema no para-lama dianteiro, moldura do painel de instrumentos, espelhos retrovisores e, apenas na versão GTS, pedais do passageiro dobráveis".
Para sublinhar a singularidade desta série comemorativa, a Vespa 75 vem acompanhada por um kit de boas-vindas (composto por um lenço em seda 100% italiano, um prato Vespa vintage em aço, o livro do proprietário e uma coleção de postais com imagens da história da marca). Exemplo inquestionável do estilo e da tecnologia italianos, a Vespa tornou-se num ícone intemporal, conquistando os condutores, ao longo das décadas, com o seu charme inconfundível.
Será que Mick Schumacher é tão bom como o pai?
Filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, tem muitas expectativas a que corresponder. Campeão de F2 de 2020 e juntando-se à Haas na F1, que hipóteses tem o jovem Schumacher de seguir as pisadas do pai?
Uma enciclopédia para os fãs de Fórmula 1
A editora Assouline celebra a F1 num livro que recorda os momentos e os protagonistas que marcaram a história da competição mais celebrada do desporto motorizado.
Jaguar da família real inglesa vai a leilão
A Sotheby’s vai leiloar o Jaguar personalizado pertencente ao falecido lorde Mountbatten, tio do príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II.
A história do E-Type, um clássico da Jaguar que celebra 60 anos
Os designers da icónica marca criaram uma gama de peças exclusivas para celebrar o 60º aniversário de uma lenda automóvel, o E-Type de 1961. Conheça a sua história, incluíndo a inesquecível apresentação mundial em Genebra.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
É possível obter um dos 10 modelos funcionais do carro pensado pelo realizador Christopher Nolan - num orçamento adequado ao de Bruce Wayne.
Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.
O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.