Bentley lança livro de 228 mil euros
Esta edição limitada é uma das formas de assinalar os 100 anos da marca.
A Bentley celebra este ano o seu centenário e para assinalar esta data especial, lançou um livro que custa 228 mil euros. É mais caro do que o automóvel mais barato que a marca britânica vende no nosso país, o Bentley Bentayga, cujo preço começa nos 181.721 euros.
Só serão produzidos sete exemplares deste livro e é, em parte, esta exclusividade que ajuda a explicar o preço. Mas há mais. É que cada livro conta com 100 quilates de ouro e aberto, tem mais de um metro de largura. Cada exemplar pesa uns impressionantes 30 quilos.
Esta versão, denominada 100 Carat, é a mais desejada e também a mais cara. Mas há versões mais baratas do Bentley Centenary Book. A Mulliner Edition, por exemplo, terá uma produção limitada a 100 exemplares e custa 14.270 euros. Já a mais barata, denominada ’Centenary’, terá 500 exemplares produzidos, cada um com um preço de 3.430 euros.
Todas as versões deste livro contam com um prefácio escrito por Ralph Lauren e com um capítulo final assinado por Adrian Hallmark, o actual CEO da fabricante com sede em Crewe, no Reino Unido.
O luxo circula aqui
Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.
Motores que valem a pena
Dos tradicionais motores a combustão aos veículos 100 por cento elétricos, passando pelos híbridos de ligar à tomada (a Ferrari foi a última a aderir). O importante é a intensidade dos arranques e a experiência.
Supercarro Bentley Blower está de regresso 90 anos depois
O primeiro modelo construído exigiu aproximadamente 40 mil horas de trabalho e volta agora para uma série especial de 12 unidades. Já esgotada, claro.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...
Aos 76 anos, o antigo piloto amador de Todo-o-Terreno, volta ao ativo para participar na 35ª edição da Baja Portalegre 500, defendendo que a medicina hiperbárica tem sido fundamental para a sua preparação física.