Ferrari 1966 bate recorde com venda online por 3 milhões
Num leilão realizado a 7 de agosto, a Gooding & Co. vendeu um Ferrari 275 GTB modelo 1966, cor de areia de praia branca, por 3,08 milhões de dólares. Ainda mais inacreditável: a transação foi feita online. O coupé com engenharia exclusiva liderou o valor mais elevado que já foi pago por um carro vendido pela Internet.

Um preço tão alto por um carro que não foi realmente visto pessoalmente é um indicador perspicaz da relativa saúde do mercado de carros de colecionadores em altura de pandemia de covid-19. Mas não é uma surpresa.
"Acho que este carro é à prova de vírus no sentido de que é um 275 realmente excecional. É basicamente um carro totalmente original com um interior original, muita pintura original e propriedade de longo prazo", disse David Gooding, presidente e CEO da casa de leilões, em entrevista antes da venda. Fiel ao critério da casa de leilões, a Gooding & Co. não quis identificar a pessoa que comprou o veículo. "É especial com ou sem pandemia."

De facto, os melhores Ferraris estão a sair-se muito bem no mundo da pandemia: responderam por quatro dos cinco principais lotes do leilão da Gooding e por seis dos dez melhores resultados do evento "Driving into Summer" da RM Sotheby em maio, quando um Ferrari Enzo 2003 foi vendido por 2,64 milhões de dólares – o anterior preço mais alto pago por um carro num leilão online. Três dos 10 carros mais vendidos num leilão online da Barrett-Jackson em julho foram Ferraris, uma anomalia crítica para uma empresa conhecida quase exclusivamente por vender carros musculados norte-americanos e camiões rústicos.

Os resultados enviaram uma clara mensagem positiva para todos colecionadores e entusiastas do setor que questionavam se os eventos cancelados de verão seriam mantidos em formato online - especialmente para carros colecionáveis de elite e perfeitos, como Aston Martins de corrida, Jaguars e Ferraris de corrida.
"Há um Kevlar blindado protegendo o 1% que se importa com essa paixão por carros", diz Steve Serio, corretor de automóveis dos ricos e famosos.
"Veículos acima desse ponto de 100 mil dólares - pense em carros vendidos em Pebble Beach - ou partes da economia não tão intimamente ligadas à indústria do petróleo [verão] pouca mudança", disse John Wiley, da Hagerty, num relatório recente sobre os efeitos do novo coronavírus no mundo dos colecionadores.

Ao todo, mais de 70 milhões de dólares em carros clássicos e colecionáveis foram vendidos online pelas principais casas de leilão do mundo desde o início da pandemia.

Os melhores super-desportivos de que nunca ouviu falar
É no reino dos superdesportivos que surgem cada vez mais propostas movidas a eletricidade. A categoria está ao rubro, mais até do que nos irmãos a combustão, afinal, não é por acaso que velocidade rima com eletricidade.
Tudo sobre o primeiro SUV da Aston Martin
A marca inglesa elegeu um lugar especial para lançar uma das novidades do momento – o novo DBX. Conversámos com o designer da Aston Martin, Miles Nurnberger.
É possível ter um Ferrari por 400 euros? Desta forma...
O sonho de qualquer entusiasta de automóveis foi tornado realidade: ser proprietário de um Ferrari Daytona SP3 por €400. Este em particular tem um cariz emblemático e é perfeito para quem tem alma de coleccionador.
Quanta Terra Quanta Arte é a nova exposição que leva ao planalto de Alijó os nomes de Vhils, HelioBray e Paulo Neves. Vai estar patente até ao final do ano e cada visita inclui uma prova de vinhos. E como são bons esses vinhos…
Sabe por que motivo devia sempre olhar para o teor alcoólico do whisky antes de o beber? O grau alcoólico não é uma mera constatação de quantidade e revela muito sobre o método e a qualidade da produção. É um dos pequenos "segredos" que vamos revelar neste guia para conhecer melhor os diferentes estilos e regiões de whisky escocês.
O Kabuki criou três menus executivos, incluindo um veggie, perfeitos para a hora de almoço. Mais rápidos, mais em conta e ninguém sai com fome.
Mais do que uma estação ferroviária, Canfrac desempenhou um papel extremamente importante durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo a judeus e outros refugiados fugirem do exército nazi. Hoje é um hotel de cinco estrelas, mas a sua história não foi esquecida.