O que aconteceu ao elenco de Harry Potter, 20 anos depois?
De Daniel Radcliffe (Harry Potter) a Tom Felton (Draco Malfoy), como os jovens atores mudaram as suas vidas, depois do enorme sucesso da saga Harry Potter.
Radcliffe, hoje com 32, tornou-se um dos atores mais bem pagos do Mundo por ser protagonista dos filmes de Potter. Depois dos filmes da saga, estreou-se noutros como A Mulher de Negro (2012), Frankenstein (2015) ou Fuga de Pretória (2020) mas nunca mais teve o mesmo mediatismo como quando se estreou, com apenas 12 anos, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Emma Watson ganhou reconhecimento pelos seus papéis em filmes como As vantagens de ser Invisível (2012), a A Bela e o Monstro (2017) ou As Mulherzinhas (2019), bem como pelo seu ativismo - o que lhe valeu um lugar nas 100 pessoas mais influentes do mundo na revista Time Magazine em 2015. Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU e ajudou a lançar iniciativas como o HeForShe ou o Time's Up UK no seguimento do movimento #MeToo.
Tal como Daniel, Rupert Grint (Ron Weasley) fez outros filmes, mas com menos impacto que a sua estreia no cinema, e chegou a anunciar que talvez optasse por deixar de atuar, tal foi a intensidade da saga Potter. Abriu um hotel em Hertford, que foi encerrado quatro anos depois. Fez filmes como Cherrybomb (2009), Entre Inimigos (2012), ou Moonwalkers (2015) e recentemente teve um papel importante na série de thriller psicológico Servant, da Apple TV.
Tom Felton, que interpretou o vilão Draco Malfoy, continuou na área, tendo sobressaído, até agora, a sua prestação no filme Planeta dos Macacos: A Origem, de 2011, embora outras aparições em filmes indie tenham recebido pouca atenção. Esteve na minissérie Labyrinth, bem como no drama de época Belle, e também ingressou numa carreira musica, lançando vários EPs.
Matthew Lewis, ou o famoso trapalhão Neville Longbottom, continuou no cinema, tendo sobressaido no romance Viver Depois de Ti (2016), bem como no remake da série All Creatures Great and Small (2020). Amante do desporto, apresenta o podcast do Leeds United, Doing a Leeds com o antigo futebolista Jermaine Beckford.
E Ginny Weasley, irmã de Ron por quem Harry se apaixona? A atriz Bonnie Wright atuou em O Mar em 2013 e no ano seguinte participou no reality show The Great British Bake Off, mas é o seu trabalho como realizadora a que se tem dedicado mais. Depois de se formar na Universidade de Artes de Londres com uma licenciatura em cinema, Wright escreveu e realizou Separate We Come, Separate We Go, apresentado no Festival de Cinema de Cannes.
Le Creuset x Harry Potter, a colaboração festiva para fãs da saga
Panelas com raios, pegas com varinhas mágicas, chávenas alusivas à feitiçaria. Eis a colaboração de cerâmicas para cozinheiros de mão cheia que adoram um toque de fantasia.
Leonardo DiCaprio produz documentário sobre tragédia em Pedrogão Grande
O ator apresenta o documentário em Glasgow, durante a COP 26, juntamente com o realizador britânico Orlando von Einsiedel.
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence vão salvar o mundo no novo filme da Netflix
Prestes a chegar à plataforma de streaming, 'Don't Look Up' é um regresso dos grandes atores, depois de vários meses a adiar as estreias de filmes. Eis o trailer.
5 cenas de filmes icónicos que quase não aconteceram
O cinema tem o poder de eternizar falas e momentos como poucas Artes o fazem. Do diálogo entre Joe Pesci e Ray Liotta em Goodfellas, ao monólogo de Robert DeNiro em Taxi Driver, saiba que há sempre espaço para improviso.
Luís Enrique, aquele que poderá ser o próximo treinador do Manchester United
De acordo com o canal desportivo Sky Sports, o técnico espanhol é o preferido de Cristiano Ronaldo para assumir a liderança no Manchester.
A majestosa suíte Dior onde os famosos ficam em Cannes
A suíte de 420 metros quadrados do Hotel Barrière Le Majestic recebe, mais uma vez, estrelas da Sétima Arte durante o Festival de Cinema de Cannes.
Cinema à luz da lua de volta a Lisboa
O programa do Cine Society arrancou a 7 de junho no Rooftop Carmo, onde pode ver os seus filmes preferidos debaixo das estrelas.
Marilyn Mania: as melhores interpretações do sex symbol, do Cinema à Música
A Netflix acaba de divulgar o trailer de 'Blonde', filme sobre a vida de Marilyn Monroe com Ana de Armas como protagonista e com estreia marcada para 23 de setembro. Pretexto para recordar algumas das mulheres que vestiram a pele da loura mais icónica de sempre.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Monuments é a primeira mostra nacional do artista especializado em retratos em vidro com inauguração marcada para 15 de novembro.