Cozinheiro, pai e marido. Conheça as várias facetas de Ljubomir Stanišić no novo documentário sobre o chef
O filme, de Mónica Franco, será exibido no Teatro Rivoli no dia 21 de novembro. Veja o trailer.

Ljubomir Stanišic – Coração na Boca é mais do que uma longa metragem, é um mergulho autêntico na vida do chef.
Durante 100 minutos, descobrimos dez anos de experiências, de 2010 a 2020, gravadas entre Portugal e Sarajevo, na Bósnia. Acompanhamos a história de um emigrante que, fugido da guerra, encontrou a paz, a família, o amor e as luzes da ribalta no nosso país. Para além da faceta de cozinheiro e de proprietário de dois restaurantes em Lisboa, conhecemos o Ljubomir pai e marido, o Ljubomir fazedor de vinhos, o apresentador de programas, o apaixonado por café e até o escritor.
Com estreia marcada para o dia 21 de novembro no Grande Auditório do Teatro Rivoli, no âmbito do Festival Porto/Post/Doc, a longa metragem chega ao grande ecrã depois de ter sido exibida em formato mini-série na plataforma de streaming da SIC.
Os bilhetes estão disponíveis aqui.
Chef Ljubomir Stanisic: "[Os meus receios] são não saber durante quanto tempo conseguiremos sobreviver"
Entrevistámos chefs de cozinha que se deparam, mais uma vez, com as portas dos seus estabelecimentos fechados. À frente do 100 Maneiras, o chef Ljubomir esfregou as mãos e criou mais iniciativas para esta segunda vaga.
JNcQUOI cria menus exclusivos dedicados à trufa
Os pratos criados especialmente para a semana temática estarão disponíveis no JNcQUOI Avenida e no JNcQUOI Asia, de 10 a 17 de novembro.
Chef Leopoldo Garcia Calhau eleva o melhor do Alentejo gastronómico
Outubro é mês de celebrar os Recursos Silvestres do Alentejo, como o mel, os cogumelos, os figos da Índia, o medronho ou as plantas aromáticas e medicinais. Saiba onde pode provar estas iguarias.
Viúva Lamego lança coleção que desafia o estigma das doenças mentais
A emblemática produtora de azulejaria nacional uniu-se à The Agência Manicómio para lançar a coleção 'Partir a Loiça Toda' com a participação das artistas Anabela Soares, Joana Ramalho e Cláudia Sampaio.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
O espólio documental da poeta, crítica de arte, performer e professora será agora objeto de tratamento e de conservação pela equipa da Biblioteca de Arte Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, estando em breve disponível para consulta pública.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
"Hiroshige & Eisen. The Sixty-Nine Stations along the Kisokaido" serve-se das gravuras em madeira dos famosos artistas Hiroshige e Eisen para contar a história da rota ancestral, criada em 1600, que liga Edo – hoje Tóquio – a Quioto.