Cozinheiro, pai e marido. Conheça as várias facetas de Ljubomir Stanišić no novo documentário sobre o chef
O filme, de Mónica Franco, será exibido no Teatro Rivoli no dia 21 de novembro. Veja o trailer.
Ljubomir Stanišic – Coração na Boca é mais do que uma longa metragem, é um mergulho autêntico na vida do chef.
Durante 100 minutos, descobrimos dez anos de experiências, de 2010 a 2020, gravadas entre Portugal e Sarajevo, na Bósnia. Acompanhamos a história de um emigrante que, fugido da guerra, encontrou a paz, a família, o amor e as luzes da ribalta no nosso país. Para além da faceta de cozinheiro e de proprietário de dois restaurantes em Lisboa, conhecemos o Ljubomir pai e marido, o Ljubomir fazedor de vinhos, o apresentador de programas, o apaixonado por café e até o escritor.
Com estreia marcada para o dia 21 de novembro no Grande Auditório do Teatro Rivoli, no âmbito do Festival Porto/Post/Doc, a longa metragem chega ao grande ecrã depois de ter sido exibida em formato mini-série na plataforma de streaming da SIC.
Os bilhetes estão disponíveis aqui.
Chef Ljubomir Stanisic: "[Os meus receios] são não saber durante quanto tempo conseguiremos sobreviver"
Entrevistámos chefs de cozinha que se deparam, mais uma vez, com as portas dos seus estabelecimentos fechados. À frente do 100 Maneiras, o chef Ljubomir esfregou as mãos e criou mais iniciativas para esta segunda vaga.
JNcQUOI cria menus exclusivos dedicados à trufa
Os pratos criados especialmente para a semana temática estarão disponíveis no JNcQUOI Avenida e no JNcQUOI Asia, de 10 a 17 de novembro.
Chef Leopoldo Garcia Calhau eleva o melhor do Alentejo gastronómico
Outubro é mês de celebrar os Recursos Silvestres do Alentejo, como o mel, os cogumelos, os figos da Índia, o medronho ou as plantas aromáticas e medicinais. Saiba onde pode provar estas iguarias.
Viúva Lamego lança coleção que desafia o estigma das doenças mentais
A emblemática produtora de azulejaria nacional uniu-se à The Agência Manicómio para lançar a coleção 'Partir a Loiça Toda' com a participação das artistas Anabela Soares, Joana Ramalho e Cláudia Sampaio.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Está de regresso um dos eventos mais prestigiados do país no que toca ao imaginário artístico, com visões da Antiguidade Clássica ao Contemporâneo manifestadas através de uma panóplia de meios, como pintura, joalharia ou pratas.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.