O podcast que junta Pharrell Williams, Tilda Swinton ou Keira Knightley
Nomes da Moda e das Artes juntam-se numa troca de visões sobre o presente e, sobretudo, o futuro do universo da Cultura. O patrono das conversas só podia ser a Chanel.
"Durante o encerramento dos centros culturais, galerias e estúdios, os artistas não pararam de criar e imaginar novos meios de expressão", diz Yana Peel, Diretora Internacional de Arte e Cultura da Chanel no comunicado oficial que nos introduz à mais recente iniciativa da Casa. "A Chanel Connects é uma plataforma onde estes artistas [os mais inovadores do nosso tempo] compartilham as suas ideias na encruzilhada de várias disciplinas, projetos e instituições", continua.
De facto, os desafios que 2020 trouxe consigo refletiram-se em todas as áreas profissionais, mas mais ainda no campo das artes: do cinema ou da música, do teatro ou da pintura, da arquitetura ou da dança, geralmente pensados em último lugar e agora com um desafio ainda maior: "quebrar fronteiras em 2021".
Para conversar sobre o estado da Arte, a Chanel criou um podcast com convidados de várias áreas numa troca de perspetivas sincera sobre os acontecimentos recentes e, mais do que tudo, sobre o futuro.
"A quarentena e a distância social mudaram para sempre a nossa identidade como espécie. Isso mudou a nossa forma de ver as coisas e a nossa escala de valores", Pharrell Williams, um dos convidados discorre sobre os efeitos da pandemia na sociedade, no terceiro episódio.
A atriz britânica Keira Knightley, a bailarina espanhola Tamara Rojo e o diretor da Vogue britânica, Edward Enninful, entre outros talentos, fazem também participam no podcast que conta com sete episódios, cada um com convidados diferentes, mas todos com a mesma orientação temática.
Para já a Chanel Connects está disponível no podcast Chanel 3.55, via plataformas habituais, no caso Spotify e Apple e também no site Chanel.com.
Já é possível comprar um livro online e recebê-lo em casa em menos de 2 horas
A Leya lança esta quinta, 3, o serviço “LeYa Express”, que abrange a grande Lisboa, mas pretende chegar a outras cidades em 2021. Inclui livros de todas as editoras do mercado.
7 ideias para se distrair durante o confinamento
Saiba como tirar partido do período de tempo passado em casa — seja sozinho ou em família. Há opções para todos os gostos e feitios, para que o aborrecimento não leve a melhor.
Já pensou em decorar casa com… música?
O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.
A obra de arte mais cara de sempre é também um grito social
“Da Vinci of Debt” chama à atenção para a dívida de 45 milhões de dólares dos estudantes universitários norte-americanos.
Como a Covid-19 mudou aquilo que vemos, ouvimos e jogamos
Em tempos de pandemia, faz-se mais streaming e o horário nobre deixou de existir.
Pharrell Williams e Louis Vuitton. Quanto vale a inesperada e lucrativa parceria de Moda
A nomeação de Pharrell Williams como diretor criativo masculino da Louis Vuitton tomou a indústria de assalto. O legado de Virgil Abloh é recordado e a próxima Semana de Moda de Homem, ansiada. O que significa esta mudança? O grupo de luxo LVMH volta a arriscar num universo onde já é poderio.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
O espólio documental da poeta, crítica de arte, performer e professora será agora objeto de tratamento e de conservação pela equipa da Biblioteca de Arte Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, estando em breve disponível para consulta pública.
Quanta Terra Quanta Arte é a nova exposição que leva ao planalto de Alijó os nomes de Vhils, HelioBray e Paulo Neves. Vai estar patente até ao final do ano e cada visita inclui uma prova de vinhos. E como são bons esses vinhos…