A 9ª edição do Poster Mostra está de volta a Marvila
Como habitual, a visita guiada começa na Rua do Açúcar, às 15h de dia 1 de junho, com os convidados e os artistas a falar sobre as suas obras.
A conversa e reflexão inaugural será sobre o impacto da arte e da criatividade na sociedade contemporânea com agentes culturais, institucionais e corporativos. Como habitual, a visita guiada começa na Rua do Açúcar, às 15h, com os convidados e os artistas a falar sobre as suas obras; às 17h abre a exposição de todos os trabalhos enviados para a Open Call Poster - (h)Ugo, Adelaide Khaled, Ana Catarina Rodrigues, Felipe Vaz Luza, Fernando Xavier, Gonçalo Oliveira, Margarida Lopes Pereira, Ricardo Parker, Sara Santos, Vera Kace - e Open Call Sandeman - Ana Clode, Cat Serafim, Felipe Vaz Luza, Içim Atli, Nuno Caroço, Rafael Mendes Pereira, Vera Golets. Depois, a festa Poster decorre até às 20h.
A Mostra, que decorre até 1 de setembro, celebra o espírito criativo e inovador da cidade com "uma série de obras de arte em formato poster espalhadas pelas ruas desta zona industrializada tornando-a emergente e artística", da Rua do Açúcar, continuando pela Rua Sandeman (Rua Capitão Leitão), Largo do Poço do Bispo e terminando na Rua Amorim.
Esta edição contará com a participação de artistas como "David Carson, designer gráfico e diretor de arte; Kid Richards, fotógrafo e músico; Kampus, ilustrador criador da famosa personagem Sausage que atua como um ser que comenta a alimentação forçada da sociedade e o condicionamento à conformidade; Cláudia Pascoal, cantora e compositora portuguesa que ficou conhecida através da Eurovisão; Masanori Ushiki, ilustrador japonês, centrado em personagens originais; A Culpa do Joni artista, o seu trabalho é de cariz interventivo tendo como referências as culturas do mundo; Maxime Chanet, fotógrafo e Clube Recriativo, estúdio de estratégia, design e comunicação", enumera a organização.
Le Sirenuse exibe o mosaico de piscina do artista Nicolas Party
O famoso hotel da costa amalfitana adiciona mais uma obra à coleção “Artistas no Le Sirenuse”, mas desta vez num local já existente.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.