Um dos diamantes mais perfeitos do mundo vai ser leiloado
A seguir ao "Williamson Pink Star", é a vez do "Golden Canary", um dos mais diamantes cobiçados de sempre, ser leiloado pela Sotheby's.
A próxima venda "Magnificente Jewels", da Sotheby’s, vai ter uma estrela central – o "Golden Canary", um diamante de 303 quilates que vai ser leiloado sem reserva (ou seja, o leilão vai começar a um dólar). É um dos maiores diamantes polidos do mundo, e considerado um dos mais perfeitos pelo Instituto Gemológico da América.
Antes conhecido como o "Diamante Incomparável", já pertenceu à marca de luxo Mouawad, onde foi transformado num colar, o que lhe concedeu um lugar no livro de recordes mundiais do Guinness. Este diamante pertenceu depois ao Museu de História Natural Smithsonian, em 1984. Agora, o "Golden Canary" foi alterado para ficar com a forma de uma pera, para o tornoar mais elegante e num tom amarelo mais chamativo e brilhante, explica a Sotheby’s. Estima-se que esta perfeição de diamante seja leiloada por 15 milhões de dólares.
O Instituto Gemológico da América disse à Forbes que "o recorte do "Incomparable", para os atuais 303 quilates em forma de pera, foi feito para que as pessoas olhem para o diamante como novo", com o objetivo de sublinhar a utilização da tecnologia no processo de modelagem. O instituto afirma ainda que tudo, "desde a orientação da pedra até à forma e tipo de corte foi considerado".
A história deste diamante começa em 1980, quando uma menina que estava a brincar no jardim da casa do tio e o encontrou. De início não lhe foi dado grande importância, pensando-se que era apenas uma pedra, sem valor algum. No entanto, o tio da menina foi o único que viu ali potencialidade, e acabou por vendê-lo a um revendedor de diamantes.
O "Golden Canary" já esteve em exposição em vários museus de História mundial: em Nova Iorque (1997), Paris (2001) e nas cidades de Ontário e Houston (2008). Agora, resta saber por quantos dólares vai ser vendido… e será que pode ser transformado num anel de noivado? Questões que ficarão respondidas a 7 de dezembro, no leilão da Sotheby’s.
Terzihan. Joalharia de luxo vinda de Istambul
Com uma boutique na Avenida da Liberdade, a marca turca está em Portugal desde 2013. Feitas com diamantes e pedras preciosas, as peças reluzem a metros de distância, e brilham pela sua criatividade: em tons vibrantes e com designs delicados, são verdadeiros objetos de desejo.
49.9 milhões de dólares. O diamante que bateu recordes em leilão
Na passada sexta-feira, um diamante rosa foi vendido por 49.9 milhões de dólares em Hong Kong - marcou assim um recorde mundial, por ser o diamante mais caro por quilate vendido num leilão.
A enigmática história de um diamante da coroa inglesa
O Koh-i-Noor foi dado à rainha Vitória em meados do século XVIII. Hoje, continua a ser uma das joias mais controversas da coroa britânica, tanto pela sua maldição, como pela forma como foi obtida.
Ouro, motivos florais e pele de crocodilo: os smartwatches inspirados na pistola mais cara do mundo
Conhecida pelos seus produtos irreverentes, a Caviar, marca de acessórios tecnológicos, acaba de nos surpreender com o lançamento de novas versões do smartwatch 7 da Apple. Phew Phew, watch out!
Benfica celebra 120 anos com coleção de joias e diamantes
Diamantes da Luz é o nome da coleção de diamantes – feitos a partir do carbono da relva do estádio da Luz – que o Sport Lisboa e Benfica vai lançar para marcar o aniversário dos 120 anos. Agora, os adeptos podem andar sempre com um pedaço do relvado do "glorioso".
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".
No último fim-de-semana, duas vendas da emblemática leiloeira quebraram quatro recordes de preços para os modelos apresentados e atingiram o valor mais elevado num leilão dos últimos 10 anos.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.