49.9 milhões de dólares. O diamante que bateu recordes em leilão
Na passada sexta-feira, um diamante rosa foi vendido por 49.9 milhões de dólares em Hong Kong - marcou assim um recorde mundial, por ser o diamante mais caro por quilate vendido num leilão.
O diamante de 11.5 quilates "Williamson Pink Star" foi leiloado no Sotheby’s de Hong Kong, um dos mais prestigiados locais para leilões. Apesar de estar estimado em 21 milhões de dólares, foi vendido por 49.9 milhões de dólares - segundo valor mais alto a ser pago por uma joia em leilão.
O nome "Williamson Pink Star" tem origem de dois diamantes cor de rosa lendários – o diamante "Williamson" de 23.60 quilates que foi entregue a Isabel II como prenda de casamento em 1947, e o diamante "CTF Pink Star" de 59.60 quilates, vendido por um recorde de 71.2 milhões de dólares, em leilão no ano de 2017, explica a Bloomberg.
O diamante com corte almofada de 32 quilates foi extraído da mina de Williamson, na Tanzânia, e é apenas o segundo maior diamante cor de rosa a aparecer num leilão, pois estes são os mais raros e com mais valor na categoria dos diamantes coloridos, avança a CNN. É ainda mais especial devido à sua pureza e clareza.
"Este é um resultado surpreendente, que prova a resiliência dos diamantes de topo de gama numa economia turbulenta", disse Tobias Korming, diretor geral de 77 Diamonds, criadores de joalharia como anéis de noivado e casamento. Acrescentou ainda que grandes bens como diamantes de excelência mundial têm um histórico de resultar bem em termos de vendas e leilões, mesmo em tempos mais instáveis. "Alguns dos diamantes com mais qualidade do mundo viram preços a dobrar nos últimos dez anos".
O presidente da Sotheby's asiática, Wenhao Yu, disse em comunicado que devido à pouca quantidade e elevado número de pedidos, os preços de diamantes cor de rosa de qualidade topo de gama, com mais de cinco quilates, têm "crescido exponencialmente nesta última década".
A Breitling tem um novo Chronomat GMT que é um sonho
A Breitling acaba de lançar dois novos relógios para agradar a meninos e meninas. Para homens que não gostam de modelos demasiado grandes, e para elas, que preferem tamanhos maiores.
Um dos diamantes mais perfeitos do mundo vai ser leiloado
A seguir ao "Williamson Pink Star", é a vez do "Golden Canary", um dos mais diamantes cobiçados de sempre, ser leiloado pela Sotheby's.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".