A Breitling tem um novo Chronomat GMT que é um sonho
A Breitling acaba de lançar dois novos relógios para agradar a meninos e meninas. Para homens que não gostam de modelos demasiado grandes, e para elas, que preferem tamanhos maiores.

O mínimo que se pode dizer é que os últimos cinco anos têm sido simpáticos para a Breitling. Desde 2017, e da tomada de posse de George Kern como CEO, que a empresa quadruplicou em valor. O ex-CEO da IWC abandonou a estética mais agressiva dos anos anteriores e foi ao passado – sobretudo ao tempo de Willy Breitling, em meados do século passado -, buscar inspiração para criar linhas mais elegantes, mas com evidente pedigree histórico. O sucesso fala por si: quando a CVC Capital Partners, uma empresa de private equity, comprou a marca em 2017, a Breitling estava avaliada em 780 milhões de dólares. Hoje, esse valor ultrapassa os 3,1 mil milhões.
Desde 2020 que os Chronomat – lançados originalmente por Willy em 1940 – são uma parte integrante deste sucesso, tanto para homens como para mulheres. A nova linha incluía modelos automáticos simples, em 32 e 36 mm, e grandes cronógrafos desportivos com 42 e 44 mm. Infelizmente, não havia nada entre os dois. Pelo menos até agora, porque a Breitling acaba de apresentar dois novos Chronomat, um Automatic GMT com 40 mm, e um Super Chronomat Automatic de 38. Perfeitos para homens que não gostam dos modelos demasiado grandes e pesados no pulso, e para as mulheres que acham os modelos femininos muito pequenos.

Mas os novos modelos não se limitam a preencher essa lacuna, e há muito mais para gostar, especialmente no Chronomat GMT, que oferece toda a estética padrão do modelo, incluindo a clássica coroa tipo "cebola" e pulseira Rouleaux, muito maleável, juntamente com uma resistência à água que chega aos 200m de profundidade, digna dos melhores relógios desportivos e de mergulho. Já não destoa com uma roupa mais clássica, mas não perdeu o perfil desportivo. "Posso levar o meu Chronomat GMT para todo o lado", refere o novo embaixador da marca, Erling Haaland, como noticiamos aqui, ainda para mais porque oferece essa super útil função (GMT) que permite sempre saber que horas são, e se é de dia ou de noite, num segundo fuso horário. "Gosto do que o GMT representa", diz a superestrela do City. "Significa que podemos estar num lugar mesmo quando uma parte de nós está noutro sítio. E no meu caso, esse sítio é estar em casa, na Noruega".
Este Chronomat GMT chega-nos em cinco opções de cores, vivas mas subtis: preto, azul, verde, antracite e branco, sempre numa caixa em aço.
Ver esta publicação no Instagram
Já o Super Chronomat Automatic 38 brilha, literalmente com a sua caixa incrustada de diamantes. Trata-se de um modelo automático, e pode optar por três cores de mostrador (prata, verde menta e azul glaciar) mas são mesmo os diamantes a chamar a nossa atenção, até porque se trata de diamantes produzidos em laboratório, que são visual e quimicamente idênticos aos "naturais", mas que permitem um nível de rastreabilidade e fornecimento responsável que nem sempre encontramos nesta indústria.

Erling Haaland, do Manchester City, tem uma nova equipa
Calma, que o jogador não vai sair do Manchester City – com todos os golos que está a marcar seria uma loucura – mas Haaland assinou pela nova equipa de “Super Estrelas” que representa a marca de relógios Breitling.
Oris celebra as origens da marca com relógio de edição limitada
Para celebrar a reabertura da locomotiva a vapor suíça, Waldenburgerhan, a Oris lança um relógio especial, com um pormenor que promete fazer as delícias dos colecionadores.
49.9 milhões de dólares. O diamante que bateu recordes em leilão
Na passada sexta-feira, um diamante rosa foi vendido por 49.9 milhões de dólares em Hong Kong - marcou assim um recorde mundial, por ser o diamante mais caro por quilate vendido num leilão.
Estes foram eleitos os melhores relógios do ano
Um conjunto de especialistas mundiais elegeu os melhores relógios do ano durante o Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Se o júri decidiu, está decidido. Vamos conferir os vencedores.
TAG Heuer x Porsche. Os luxuosos cronógrafos que celebram o Porsche Carrera 911
Em comemoração do 50º aniversário do mítico Porsche 911 Carrera RS 2.7, as duas casas uniram forças com uma coleção limitada de dois cronógrafos muito exclusivos, com apenas 250 unidades disponíveis.
7 relógios de outono para descobrir agora
Todos estes relógios marcam a passagem do tempo com um calor aconchegante. Perfeitos para celebrar esta estação tão especial do ano.
No primeiro dia da Watches and Wonders, o grande salão de alta relojoaria de Genebra, a Vacheron Constantin surpreendeu os visitantes com o relógio de pulso mais complicado de sempre. Uma maravilha da técnica e miniaturização que deixou meio mundo de queixo caído.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
As complicações astronómicas estão entre as mais complexas, exigentes e maravilhosas funções de um relógio. Ligam-nos diretamente aos esforços dos nossos antepassados para dominar o tempo, mas agora num mecanismo que cabe no pulso.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.