Oris celebra as origens da marca com relógio de edição limitada
Para celebrar a reabertura da locomotiva a vapor suíça, Waldenburgerhan, a Oris lança um relógio especial, com um pormenor que promete fazer as delícias dos colecionadores.
A marca fabricante de relógios suíços decidiu prestar homenagem à linha ferroviária Waldenburger, na Suíça, que teve um papel muito importante na história da marca de relógios. Os fundadores Paul Cattin e Goerges Christian criaram, assim, um cronógrafo muito especial, de edição limitada, ao qual deram o nome da ferrovia. Este é um relógio de 1000 peças que "carrega" em si gerações de relojeiros que viajaram até Hölstein, Suíça, através da ferrovia, desde 1904, ano em que a empresa foi fundada.
A base deste relógio especial é a do emblemático e intemporal Big Crown, um modelo que começou a ser produzido em 1938, e que dura até aos dias de hoje. O relógio tem uma caixa de 40mm de aço inoxidável e luneta canelada. Sobre o mostrador preto decorado com algarismos árabes e cristais, está um vidro de safira abobadado. Tendo em conta o compromisso da marca para com a sustentabilidade, a bracelete do relógio é feita em pele de veado sustentável, da Cervo Volante, fornecedora da Oris.
Outro detalhe que faz toda a diferença, e que marca este lançamento, é a gravação de uma imagem da antiga locomotiva a vapor, para além, claro, do número da edição limitada.
A história começou em 1904, ano em que os dois relojoeiros fundadores inauguraram a empresa em Hölstein. Apesar de serem de Le Locle, munícipio conhecido por relojoaria topo de gama, ambos decidiram ficar mais perto de Waldenburgerbahn, a histórica ferrovia que unia o vale. "O Waldenbrurgerbahn ligava Holstein e Oris ao mundo", afirmou o CEO da BLT Baselland Transport AG, Andreas Buttiker. A linha ferroviária percorria 13 quilómetros, e passava por onde um dia se sediou a fábrica de uma das marcas mais icónicas do mundo dos relógios que se destaca pela qualidade, inovação e confiança.
Em dezembro a rede vai reabrir após um projeto de 18 meses, que teve como objetivo modernizar e aplicar as últimas tecnologias do mundo dos elétricos. Desta maneira, todos os trabalhadores da empresa poderão viajar pelo comboio de forma mais sustentável, pois este é agora baixo em carbono. Esta foi uma das estratégias utilizadas pela marca para cumprir as metas do Programa Oris de Redução de Emissões, apresentado este ano.
Álvaro Siza Vieira x Cauny: um relógio para colecionadores
O arquiteto revela que foi um desafio estimulante desenhar um relógio intemporal para a relojeira suiça.
Estes foram eleitos os melhores relógios do ano
Um conjunto de especialistas mundiais elegeu os melhores relógios do ano durante o Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Se o júri decidiu, está decidido. Vamos conferir os vencedores.
A Breitling tem um novo Chronomat GMT que é um sonho
A Breitling acaba de lançar dois novos relógios para agradar a meninos e meninas. Para homens que não gostam de modelos demasiado grandes, e para elas, que preferem tamanhos maiores.
Buccellati. “Mais do que joias, vendemos sonhos”
Preparem-se para ficar deslumbrados, porque a Buccellati, conhecida como o “príncipe dos ourives”, chegou a Portugal.
TAG Heuer x Porsche. Os luxuosos cronógrafos que celebram o Porsche Carrera 911
Em comemoração do 50º aniversário do mítico Porsche 911 Carrera RS 2.7, as duas casas uniram forças com uma coleção limitada de dois cronógrafos muito exclusivos, com apenas 250 unidades disponíveis.
7 relógios de outono para descobrir agora
Todos estes relógios marcam a passagem do tempo com um calor aconchegante. Perfeitos para celebrar esta estação tão especial do ano.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".