Benfica celebra 120 anos com coleção de joias e diamantes
Diamantes da Luz é o nome da coleção de diamantes – feitos a partir do carbono da relva do estádio da Luz – que o Sport Lisboa e Benfica vai lançar para marcar o aniversário dos 120 anos. Agora, os adeptos podem andar sempre com um pedaço do relvado do "glorioso".

Os diamantes são os melhores amigos das mulheres? Errado. Os diamantes são os melhores amigos dos benfiquistas. No próximo ano, o clube faz 120 anos e, para comemorar a data vai lançar uma coleção de diamantes. Agora, o benfiquista de corpo e alma pode ter em casa, e usar sempre que quiser, um pedaço do relvado do glorioso. Mas o que é que os diamantes têm a ver com o relvado? Simples: as pedras preciosas são feitas a partir do carbono extraído da relva do Estádio da Luz. Para celebrar a data, o Benfica fez uma parceria com a Brilianto.com, uma empresa espanhola especializada na criação de diamantes sustentáveis a partir da carbonização da relva.
A coleção Diamantes da Luz vem no seguimento de outras coleções comemorativas alusivas a datas especiais de clubes de futebol como RCD Espanyol, o Atlético de Madrid, o Barcelona, e agora o Sport Lisboa e Benfica. É uma edição limitada e exclusiva, mas, apesar disso, há muitas peças por onde escolher. Ao todo há 120 diamantes de um quilate e 1904 diamantes de 0,5 quilates, disponíveis para compra individual ou incrustados em botões de punho, anéis ou pingentes exclusivos de ouro amarelo ou ouro branco de 18K. Já os diamantes de 0,1 quilates, há 1904 incrustados em alfinetes de peito em prata banhada a ouro de 18 quilates; outros tantos em pulseiras de couro e prata banhada a ouro; e, por último, também 1904 diamantes de 0,1 quilates em pingentes de prata banhada a ouro. As quantidades fazem alusão aos 120 anos do Clube e ao ano da sua fundação – 1904.
Os diamantes têm a sua origem, qualidade, pureza e características certificadas pelo International Gemological Institute. Cada peça tem o seu próprio NFT, o que lhe confere uma autenticação que garante a sua origem e rastreabilidade, para além de oferecer conteúdos adicionais, como vídeos, experiências e recompensas.
A coleção Diamantes da Luz vai estar disponível em breve na loja oficial do Clube e no site da Brilianto.com.
Um dos diamantes mais perfeitos do mundo vai ser leiloado
A seguir ao "Williamson Pink Star", é a vez do "Golden Canary", um dos mais diamantes cobiçados de sempre, ser leiloado pela Sotheby's.
Terzihan. Joalharia de luxo vinda de Istambul
Com uma boutique na Avenida da Liberdade, a marca turca está em Portugal desde 2013. Feitas com diamantes e pedras preciosas, as peças reluzem a metros de distância, e brilham pela sua criatividade: em tons vibrantes e com designs delicados, são verdadeiros objetos de desejo.
Como um perfume inspirou um colar de diamantes sem preço
Há 100 anos surgiu o primeiro frasco de Nº5, possivelmente o mais emblemático perfume da casa francesa – e da perfumaria. A fragrância inspira agora um colar de Alta Joalharia.
Joias Rosekey, um compromisso de luxo made in Portugal
A Rosekey é uma nova marca de joalharia portuguesa da Boutique dos Relógios Plus, repleta de peças memoráveis e desenhadas para acompanhar os momentos mais importantes da vida. Com origem numa bela e tradicional história de amor.
Vacheron Constantin e as horas no feminino
Das horas secretas aos relógios deslumbrantes, a Vacheron Constantin propõe uma viagem pela estética das horas no feminino, e a sua ligação à moda. Uma exposição em parceria com o Museu do Traje, na Boutique da Av. Da Liberdade.
Os melhores novos relógios de 2023
As últimas novidades do ano só vêm confirmar que os últimos doze meses foram de enorme criatividade na relojoaria.
Série documental sobre Pinto da Costa já tem trailer
Chama-se "Senhor Presidente – O Campeonato de Uma Vida" e é a nova série em três episódios que conta, na primeira pessoa e com relatos de família, amigos e figuras do futebol, a vida dessa figura incontornável do Futebol Clube do Porto.
Montblanc na Maratona de Gelo da Antártida, a corrida mais a sul do planeta
Como forma de testar o novo relógio, dois responsáveis da marca enfrentaram o frio a algumas centenas de quilómetros do Pólo Sul, numa das corridas mais remotas do mundo.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
Marcas como Vacheron Constantin, Jaeger-LeCoultre e Hublot transformaram a simbologia deste signo em relógios que combinam arte, tradição e excelência técnica, misturando a essência cultural e a beleza artesanal em peças únicas.
Vai ser leiloado o Tribute to Astronauts Omega Speedmaster de ouro que pertenceu a Neil Armstrong – o primeiro homem a pisar a Lua. Um relógio de apenas 28 que a Omega fez para celebrar os astronautas envolvidos na missão Apollo 11. Este é o nº 17 e tem uma dedicatória muito especial.