Lembra-se dos relógios Cauny?
A marca suíça regressa com uma nova coleção de relógios, que mantém a sua beleza clássica e a ligação ao mediterrâneo.
A perícia e o método suíços aliam-se ao modo de vida italiano na nova coleção de relógios da Cauny, a marca histórica que regressa este ano com muitas novidades.
Adaptada aos tempos presentes, mas sem nunca esquecer as suas raízes, a Cauny aposta num conjunto de linhas diferentes para homem e mulher, com a permanência do design e do relevo que se tornou sua assinatura. A nova coleção da marca inclui movimentos automáticos suíços, movimentos de quartzo japoneses, mas também vidros anti-reflexos com cobertura em safira.
Na coleção masculina, destaque para os tons dourados, prateados, e rose gold e entre as novidades, vale a pena descobrir a linha unissexo, a Apollon, perfeita para partilhar.
A marca suíça foi fundada em 1927, na vila suíça de La Chaux-de-Fonds, e é lembrada por muitos como a marca do seu primeiro relógio. Em Portugal, durante as décadas de 1950 e 1970, alcançou uma grande popularidade e as suas peças passavam muitas vezes de geração em geração. Graças à sua qualidade, os relógios estão atualmente na mão de muitos colecionadores, não só em Portugal, mas em todo o mundo.
Este ano, a marca regressa com uma nova coleção, uma viagem ao passado com um pé no futuro, estando presente em ourivesarias espalhadas em todo o país, mas também através do novo site cauny.com.
Os relógios usados pelos homens mais poderosos do mundo
Observamos os pulsos de alguns CEOs mais bem sucedidos para confirmar se a escolha realmente corresponde à sua personalidade.
Óculos de sol: aposte nos clássicos do cinema
Com os dias de verão a chegar, os óculos de sol tornam-se essenciais. Estes são os incontornáveis que se tornaram protagonistas em filmes e que seguem as tendências desta estação.
O regresso dos luxuosos relógios dos anos 70
A década de 70 está na moda com uma nova interpretação do luxo desportivo e colorido, uma tendência que a relojoaria nunca abandonou. Por isso, os relógios são o acessório do momento.
Relógio de pulso atinge valor recorde em leilão em Portugal
Um raro Patek Philippe foi arrematado por milhares de euros este mês, em Lisboa.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Toda a gente conhece a Rolex, Omega ou Cartier, mas para lá dos grandes nomes da relojoaria mundial há um mundo de pequenas marcas independentes a receber cada vez mais atenção por parte de colecionadores e entusiastas. Muitas, até, com preços mais acessíveis.
Os relógios usados possivelmente mais desejados do mercado vêm agora com selo de certificação e garantia.
Fosse qual fosse a marca, tinham todos um elo em comum: eram minimalistas, finos e delicados. A prova de que a rainha tinha bom gosto até nos acessórios.