H24, um perfume para homens misteriosos
Há uma nova fragrância masculina que esconde quatro essências. Uma pista? É selvagem e sedutora.

É um lançamento pensado para homens que gostam de fugir às regras, mantendo a elegância e o charme. "Para criar esta nova fragrância de assinatura Hermès, precisei de abrir outros caminhos menos previsíveis, de me afastar do convencional amadeirado que se encontra em perfumes masculinos", diz em comunicado Christine Nagel, perfumista da Hermès, precisamente sobre o cariz disruptivo do novo perfume, acrescentando que se inspirou na arte de Véronique Nichanian, diretora criativa do universo masculino da marca. "Quando assisto a um desfile da Véronique, fico sempre impressionada por ser capaz de sentir a textura dos tecidos, com os olhos."

Dominante, esta essência vegetal expressa-se do princípio ao fim desta fragrância, e é completamentada com o narciso, um botânico selvagem "que desafia a fragilidade (...) e que se deve manusear com cuidado", diz. "Atenuei-o sem o fazer perder o seu caráter vivo e elétrico, destilando-o juntamente com uma outra matéria-prima" que Christine Nagel não revela, mantendo o mistério.
O terceiro elemento é a essência de pau-rosa, que de rosa só tem o nome, extraída de uma árvore selvagem da América do Sul. "Escolhi-a pela sua frescura vegetal simples e natural. Tivemos a sorte de a encontrar no Peru, junto de produtores que exploram e replantam a espécie respeitando o meio ambiente, numa iniciativa ecorresponsável apoiada pela maison." Por fim, o toque metálico do esclareno. "Confere à composição a sua vibração metálica, um prazer rico e intenso, e estabelece a ligação com o universo do pronto-a-vestir masculino da Hermès, evocando o aroma inebriante das oficinas."
A embalagem em papel 100 % reciclado e reciclável faz referência à composição da fragrância. Um cinza mineral decorado com um fio verde-lima, que faz deste um autêntico objeto de desejo. €75 (50ml).
Produtos masculinos para usar como se não houvesse amanhã
Eis uma lista detalhada ao pormenor de todos os básicos vitais a uma sobrevivência saudável do seu rosto, corpo e cabelo, ideal para seguir em tempos de clausura.
Esta é a zona ideal para aplicar perfume
No pulso, no pescoço, ou no corpo todo? Descobrimos qual é a zona do corpo mais indicada para borrifar perfume, para que este surta o efeito desejado.
Alguém falou em corpo hidratado? 4 cremes para várias necessidades
Não precisa de perder 15 minutos na secção de cosmética do supermercado nem 1 hora a googlar furiosamente entre sites de compras. Nesta seleção dos cremes de corpo vai encontrar o que procura se o objetivo for uma pele hidratada e suave.
A Ford criou um novo perfume a cheirar a gasolina... para um elétrico
A fragrância 'Mach-Eau' foi pensada para pulverizar o interior dos carros elétricos, nomeadamente o novo Mustang Mach-E GT, já que os condutores parecem continuar a querer sentir o cheiro a gasolina.
O que tem um perfume vegan a ver com um gangue de skaters em Nova Iorque?
O novo 212 Heroes, da Carolina Herrera, é o perfume que todos os homens vão querer ter (e que as namoradas irão certamente roubar).
De Ronaldo a Grealish, os segredos de Beleza dos jogadores de futebol
Produtos 2 em 1? Não para estes homens que levam a rotina de Beleza bem a sério.
Perfumes que cheiram a chuva. A tendência do momento
O que é que fragâncias de luxo, velas e suplementos têm em comum? O aroma petrichor - aquele que a chuva provoca ao cair em solo seco.
O mundo da moda está sempre em evolução, e os cortes de cabelo acompanham essa dinâmica. Este ano, as tendências de cabelo masculinas trazem uma fusão entre o clássico e o moderno, combinando estilos intemporais com influências contemporâneas.
As vendas deste tipo de artigos para a casa têm estado a crescer a bom ritmo e algumas das explicações estão relacionadas com o autocuidado e o bem-estar emocional.
Se passa muitas horas sentado, este artigo é para si.
De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, um terço dos homens britânicos confessa fechar-se na casa de banho para “escapar” à família. “Todos precisamos de um pouco de tempo a sós — para fazer um balanço ou desligar completamente”, alegam.