A Ford criou um novo perfume a cheirar a gasolina... para um elétrico
A fragrância 'Mach-Eau' foi pensada para pulverizar o interior dos carros elétricos, nomeadamente o novo Mustang Mach-E GT, já que os condutores parecem continuar a querer sentir o cheiro a gasolina.
Segundo um estudo levado a cabo pela marca, um em cada cinco condutores diz que o cheiro a gasolina seria o que mais sentiria falta se trocasse para um veículo elétrico, sendo que 70% dos inquiridos afirmam que, entre outros aspetos, sentiriam falta desse cheiro. A gasolina foi também, classificada como o odor mais popular do que o vinho e o queijo, sendo quase idêntico ao cheiro de livros novos.
O Mach-Eau vai, no entanto, além dessa premissa. Foi concebido para agradar ao nariz de um qualquer utilizador. É uma fragrância topo de gama que funde essências de fumo, elementos de borracha e até mesmo um fator "animal". "O aroma, que não está disponível no circuito comercial, integra a missão contínua da Ford em ajudar a dissipar os mitos em torno dos veículos elétricos e a convencer os entusiastas dos automóveis tradicionais do potencial inerente aos elétricos", lê-se no comunicado de imprensa emitido pela Ford.
Pia Long foi a perfumista responsável pelo Mach-Eau tendo analisado os químicos emitidos a partir do interior dos automóveis, dos motores e da gasolina. Incluiu o benzaldeído, um aroma semelhante ao da amêndoa, emitido pelos interiores dos automóveis, e o para-cresol, fundamental na criação do aroma aborrachado dos pneus, misturando-os com ingredientes como o gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo, sendo-lhes acrescentados aromas metalizados, de fumo e outros de borracha. Há, também, um elemento "animal", que faz a ligação aos cavalos, sublinhando a herança Mustang.
A marca desvendou esta nova fragrância durante o Goodwood Festival of Speed, um evento anual de corrida de montanha com veículos atuais e históricos realizado no Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra. Para já, ainda não há informação sobre o perfume nem locais de venda disponíveis.
H24, um perfume para homens misteriosos
Há uma nova fragrância masculina que esconde quatro essências. Uma pista? É selvagem e sedutora.
Os maiores (e mais insólitos) roubos de joias em Cannes
Nos últimos 76 anos, as ruas desta cidade têm-se enchido de histórias. Mas um pouco de ficção pode ser perigoso, especialmente se conjugada com muitas joias.
Esta é a zona ideal para aplicar perfume
No pulso, no pescoço, ou no corpo todo? Descobrimos qual é a zona do corpo mais indicada para borrifar perfume, para que este surta o efeito desejado.
A nova função do IPhone que está a irritar Mark Zuckerberg
O novo IPhone traz uma nova função de privacidade –a ATT (App Tracking Transparency). Foi lançada em abril e está a contribuir para o fim das campanhas publicitárias das redes sociais.
5 géis de banho para uma experiência de spa em casa
Alguém falou em spa? Enquanto estes não abrem, ponha uma música relaxante, um podcast, ou fique só em silêncio (se os vizinhos o permitirem). O banho é o momento certo para disfrutar do descanso merecido.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.