Guy Berryman, dos Coldplay, é um amante de carros
Guy Berryman é conhecido por ser o baixista dos Coldplay, banda de pop/rock britânica fundada em 1996, mas aquilo que poucos sabem é que é um verdadeiro ‘petrol head’, apaixonado pelo design e pela mecânica, e dono de uma colecção de automóveis capaz de fazer inveja a muitos museus especializados.


Com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo e com tours que podem ocupar um ano inteiro, seria de esperar que Berryman tivesse pouco tempo para alimentar paixões fora da música, mas os carros, nomeadamente os clássicos, são uma das excepções.
São várias as marcas que ocupam um lugar no coração do músico, desde a Alfa Romeo à Porsche, passando pela Bugatti. Mas a última declaração de amor de Berryman foi à Lamborghini. "A Lamborghini é emoção. É sobre teatro, é sobre como os carros são, como soam, é sobre performances. Tudo é desenhado para ser grande e para ser espectacular. Nunca têm medo de ser corajosos", disse o músico no mais recente vídeo da marca com sede em Sant’Agata Bolognese.
Berryman, que tem um Lamborghini Miura P400 na garagem, ainda se desfez em elogios ao Lamborghini Aventador, que considera ser "o superdesportivo com o melhor barulho" que alguma vez conduziu, e explicou como surgiu o seu amor por automóveis: "os italianos são os grandes responsáveis pelo meu amor aos automóveis."

Uma colecção como a de Berryman requer muito dinheiro, como seria de esperar, mas também muito tempo, já que para "apanhar o rasto" a alguns dos carros é necessário fazer uma pesquisa de muitos meses, por vezes anos. Mas em declarações à revista Classic Driver, o baixista escocês admitiu que tem praticamente todos os automóveis que sempre quis. "Estou satisfeito. Tenho muita sorte", disse. "Tenho o meu [Ferrari] 275, o Miura e um Vignale Spyder a restaurar que são simplesmente carros de sonho", atirou.



O personalizador dos carros dos famosos
O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?
Conheça a história do supercarro dos anos 70 que viveu uma vida de clausura. O dono comprou-o mais para o adorar do que para o conduzir porque, durante quase 50 anos, o pobre veículo mal viu a luz do dia. Até que o dono morreu e um negociante de carros antigos o "libertou".
A "Polestar Conquest Bonus" – assim se chama a promoção – oferece cinco mil dólares de desconto a proprietários de Teslas que queiram ver-se livres do seu veículo. A marca sueca de carros elétricos decidiu rentabilizar o descontentamento com Elon Musk.
Definitivamente, o novo veículo todo-o-terreno irá fazer parte da lista de prendas de Natal.
Os designers da icónica marca criaram uma gama de peças exclusivas para celebrar o 60º aniversário de uma lenda automóvel, o E-Type de 1961. Conheça a sua história, incluíndo a inesquecível apresentação mundial em Genebra.