Vai ser possível pagar a conta do supermercado apenas com a palma da mão?
Se já achávamos que fazer pagamentos a encostar o cartão, o telemóvel ou o smartwatch era fascinante, imagine usar só a sua palma da mão. Com a Amazon One isso poderá ser uma realidade próxima.
De acordo com a CNN, foi na passada quinta-feira que a Amazon anunciou que a tecnologia Amazon One vai ser usada em mais de 500 lojas Whole Foods – uma cadeia de supermercados norte-americana - até ao final do ano.
Segundo o que podemos encontrar no site oficial da Amazon, esta é uma tecnologia que nos permite realizar os pagamentos de forma rápida e fácil. Como é que funciona? Segundo o mesmo, em apenas alguns segundos, o dispositivo Amazon One captura a imagem da palma da mão quando esta é encostada ao terminal multibanco e posteriormente usa as suas informações para "criar uma assinatura única que pode ser lida sempre que a usa". De acordo com o site de tecnologia Tech Bit, este dispositivo consegue também saber a idade das pessoas com os dados inicialmente inseridos e assim perceber se estas têm ou não idade para poder consumir bebidas alcoólicas.
Esta tecnologia não é recente, foi lançada em 2020 e atualmente podemos encontrá-la em algumas lojas do supermercado, lojas do aeroporto de Hudson e mais precisamente no estádio de basebol Coors Field no estado americano de Colorado.
Segundo a CNN, nem todos gostaram desta nova forma de pagamento. Em 2021 três senadores americanos questionaram a empresa multinacional norte-americana sobre a segurança que este método poderia não ter ao comprometer os dados dos utilizadores. No entanto, e apesar de esta ser uma questão plausível, a Amazon descreve a nova tecnologia como sendo segura dizendo que "o Amazon One foi concebido de acordo com as políticas e controlos de privacidade de longa data da Amazon e está protegido por medidas de segurança no dispositivo e na nuvem", acrescenta ainda que "o harware personalizado capta as características minuciosas da palma da mão".
Criador do ChatGPT lança uma nova criptomoeda
A moeda da Worldcoin é a nova aposta de Sam Altman. Lançada há poucos dias, já conta com dois milhões de utilizadores.
Novo dispositivo permite fazer scroll com a língua
Usar os polegares é coisa de Neandertais. Uma startup na Califórnia desenvolveu um dispositivo que permite controlar o smartphone, computador e outros dispositivos, com a língua. O utilizador pode, assim, mandar emails, editar fotos e fazer scroll com a boca.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.
Um estudo de uma empresa inglesa descobriu que a opção "aceder ao microfone" pode estar a fazer com que lhe apareçam anúncios publicitários aparentemente personalizados.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.