Vai ser possível pagar a conta do supermercado apenas com a palma da mão?
Se já achávamos que fazer pagamentos a encostar o cartão, o telemóvel ou o smartwatch era fascinante, imagine usar só a sua palma da mão. Com a Amazon One isso poderá ser uma realidade próxima.
De acordo com a CNN, foi na passada quinta-feira que a Amazon anunciou que a tecnologia Amazon One vai ser usada em mais de 500 lojas Whole Foods – uma cadeia de supermercados norte-americana - até ao final do ano.
Segundo o que podemos encontrar no site oficial da Amazon, esta é uma tecnologia que nos permite realizar os pagamentos de forma rápida e fácil. Como é que funciona? Segundo o mesmo, em apenas alguns segundos, o dispositivo Amazon One captura a imagem da palma da mão quando esta é encostada ao terminal multibanco e posteriormente usa as suas informações para "criar uma assinatura única que pode ser lida sempre que a usa". De acordo com o site de tecnologia Tech Bit, este dispositivo consegue também saber a idade das pessoas com os dados inicialmente inseridos e assim perceber se estas têm ou não idade para poder consumir bebidas alcoólicas.
Esta tecnologia não é recente, foi lançada em 2020 e atualmente podemos encontrá-la em algumas lojas do supermercado, lojas do aeroporto de Hudson e mais precisamente no estádio de basebol Coors Field no estado americano de Colorado.
Segundo a CNN, nem todos gostaram desta nova forma de pagamento. Em 2021 três senadores americanos questionaram a empresa multinacional norte-americana sobre a segurança que este método poderia não ter ao comprometer os dados dos utilizadores. No entanto, e apesar de esta ser uma questão plausível, a Amazon descreve a nova tecnologia como sendo segura dizendo que "o Amazon One foi concebido de acordo com as políticas e controlos de privacidade de longa data da Amazon e está protegido por medidas de segurança no dispositivo e na nuvem", acrescenta ainda que "o harware personalizado capta as características minuciosas da palma da mão".
Criador do ChatGPT lança uma nova criptomoeda
A moeda da Worldcoin é a nova aposta de Sam Altman. Lançada há poucos dias, já conta com dois milhões de utilizadores.
Novo dispositivo permite fazer scroll com a língua
Usar os polegares é coisa de Neandertais. Uma startup na Califórnia desenvolveu um dispositivo que permite controlar o smartphone, computador e outros dispositivos, com a língua. O utilizador pode, assim, mandar emails, editar fotos e fazer scroll com a boca.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.