O segredo para ter um perfil atraente numa app de encontros
Aventurou-se pelas aplicações de namoro para encontrar a sua alma gémea, mas sem sucesso? Talvez esteja a cometer estes erros, alertam os cientistas.

Se já utilizou ou utiliza apps como o Tinder ou o Meetic, sabe que a personalização do seu perfil é um dos passos mais importantes, entre escolher a fotografia perfeita e a frase que melhor o define. E atenção, esta última parte é mesmo essencial. Diversos estudos analisaram o impacto que o tipo de escrita em perfis online tem nas pessoas e os resultados podem surpreendê-lo.
Na Universidade de Tilburg, na Holanda, uma equipa de investigadores contactou 800 utilizadores de um site de encontros e pediu-lhes que classificassem a atratividade de diversos perfis fictícios – alguns com erros ortográficos e outros sem erros. Os cientistas esperavam que uma linguagem informal e com emoticons criasse uma melhor impressão, comparando com uma linguagem "super correta" e mais formal, mas os resultados foram o oposto. No geral, os utilizadores de perfis com erros tipográficos (como letras desordenadas numa palavra), ortográficos (palavras mal escritas) e gramaticais foram vistos como desatentos e pouco inteligentes e, por isso, menos atraentes.
Dados referentes a um outro estudo afirmam também que, num inquérito com 5000 pessoas de um site de namoro norte-americano, 88% das mulheres e 75% dos homens classificaram o bom uso da gramática e da pontuação à frente da confiança e de bons dentes. De acordo com a investigação, publicada no The Journal of Social and Personal Relationships, pequenos sinais, como uma boa escrita, assumem maior importância face interações à distância.
Uma máquina de café sem toque a pensar no regresso aos escritórios
A Nestlé quer aproveitar o movimento de regresso aos escritórios com novas máquinas Nespresso para empresas com proteção contra a covid, sem deixar de lado os consumidores que se tornaram mais dependentes dos seus aparelhos domésticos durante os meses de confinamento.
Tem mais de 40 anos? 10 minutos de exercício diário podem salvar-lhe a vida
Mais de 110 mil mortes nos Estados Unidos poderiam ser evitadas se os indivíduos com mais de 40 anos praticassem um pouco de desporto todos os dias, afirma um estudo norte-americano.
Apple e Google lançam rastreio de Covid-19 sem necessidade de app
As duas empresas apresentaram uma novidade que é o próximo passo no combate ao novo coronavírus.
9 coisas que a ciência valoriza nos homens
Segundo vários estudos, estes são os atributos que tornam um homem no parceiro perfeito. Reforçamos: conclui a ciência!
A Amazon é realmente contra o racismo?
Alguns membros do movimento antirracismo Black Lives Matter alegam que, apesar de mostrar o seu apoio, a empresa mantém parcerias comerciais com a polícia.
Faz capturas de ecrã nas redes sociais ou nas aplicações de encontros? Estes são os riscos que corre
Algumas apps, como o Badoo e a Raya, nem permitem fazê-lo.
A inteligência artificial que ajuda os humanos em vez de os substituir
A startup norte-americana ASAPP desenvolveu um software que treina os funcionários do atendimento ao cliente para que estes se tornem muito mais produtivos.
Um estudo de uma empresa inglesa descobriu que a opção "aceder ao microfone" pode estar a fazer com que lhe apareçam anúncios publicitários aparentemente personalizados.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.
Segundo a sobrinha-neta de um dos gangsters mais famosos do mundo, Capone escondeu a sua fortuna antes da prisão e nunca mais se soube do dinheiro. A história é retratada no novo filme de Josh Trank, com Tom Hardy.