O que podemos esperar do novo iPhone 12
O novo modelo da Apple chega ao mercado dia 23 de outubro e já é possível fazer a pré-compra em várias lojas.
A chegada de um novo iPhone é sempre um acontecimento. O novo modelo da Apple contará com três versões para além da normal – iPhone 12 Pro, iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max. As mudanças mais evidentes estão no design, que se assemelha ao iPhone 5S - tem as arestas arredondadas, é mais fino, mais pequeno e mais leve. Existem cores diferentes também consoante o modelo.
Mas há mais: o iPhone 12 Pro e Pro Max sofreram alterações no ecrã que permitem que tenha mais qualidade e duas vezes mais pixels que o telemóvel anterior. Contam ainda com a tecnologia "Ceramic Shield", que os torna mais resistentes, por exemplo à água.
A novidade da Apple detém tecnologia A14, que, tal como explica o site da Apple, contribui para a velocidade do dispositivo e respetiva eficiência energética, permitindo otimizar a bateria. O telefone também suporta Dolby Vision e HDR, para captação e visualização de imagem de qualidade máxima.
O iPhone 12 Pro utiliza também uma tecnologia de ponta igual à da NASA: um sensor LiDAR, que mede o tempo que a luz demora a ser refletida num objeto, criando um mapa de profundidade de qualquer espaço.
Outras caraterísticas a referir são os avanços e melhorias nas câmaras, Dolby Atmos (som 3D que circula à nossa volta) e a possibilidade de fazer Dual Sim, para que possamos juntar o telemóvel pessoal ao de trabalho.
Desta vez, a Apple optou por não incluir o adaptador de corrente e os phones , que vêm habitualmente com o telemóvel, afirmando que o fez para diminuir as emissões de carbono.
A marca anunciou ainda melhoria na tecnologia 5G, a versão mais avançada de internet móvel. Esta, é uma tecnologia ainda pouco desenvolvida em Portugal.
O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro já estão disponíveis para encomenda, e chegam a 23 de outubro – já a versão Mini e Pro Max só poderão ser encomendadas a partir de dia 6 de novembro, e recebidas a dia 13. Os preços variam entre os €593 e os €1187.
O que acontece quando não temos vida social
Um estudo clínico revela que ter uma boa vida social aumenta a matéria cinzenta no cérebro e pode diminuir o risco de demência.
Primeiro drone voa para o Polo Norte em missão climática
Roberta Pirazzini iniciou uma expedição ao Ártico para fazer algo que ninguém havia tentado antes: operar um drone perto do Polo Norte.
Gadgets de luxo na wishlist para 2021
O fim do ano está a chegar! Esta é a época em que podemos sonhar, desejar e realizar alguns dos sonhos que temos. Aqui está a nossa lista de gadjets que queremos ter até 2021!
iPhone tem mais de 200 novos emojis, incluindo alusivos à pandemia
A tão aguardada chegada da versão IOS 14.5 do iPhone traz novidades, incluíndo no universo de emojis, que são agora mais inclusivos e representativos do momento que vivemos: uma pandemia.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.