O novo gadget anti-covid que purifica e carrega o telemóvel
Estamos sempre a desinfetar as mãos, no entanto, com que frequência limpamos o nosso telemóvel? Este novo acessório tecnológico desinfeta o telemóvel através de luzes ultravioleta, e também carrega a bateria.
Nesta nova realidade em que vivemos estamos sempre com a preocupação de lavar e desinfetar as mãos, mas uma coisa é certa: tudo em que nós tocamos passa para o nosso telemóvel, sem pensarmos duas vezes. Para além das bactérias que os telemóveis adquirem ao longo do dia, nós ainda os guardamos em bolsos e malas, espaços fechados e sem luz que são ambientes propícios para as bactérias se desenvolverem mais facilmente.
Através de lâmpadas de radiação UV-C, já conhecidas por terem propriedades desinfetantes, ajudam a reduzir o risco de infeção. Anterior à invenção, sabe-se que esta radiação já foi testada com vários tipos de vírus e bactérias, que respondem positivamente à desinfeção pelo UV-C.
Segundo o Phone Soap, o website do produto tem vários modelos disponíveis, um telemóvel tem 18 vezes mais bactérias que uma casa de banho pública. Apesar de lavarmos as nossas mãos, se não desinfetarmos o nosso telemóvel, este vai transferir bactérias de volta para as nossas mãos e estas vão parar à nossa cara ou comida.
Para além do seu propósito principal, este gadget ainda pode ser usado como carregador portátil porque contém uma porta USB para poder carregar o telemóvel, e uma porta USB-C para carregar o dispositivo.
O novo acessório de moda que evita o contacto com os germes
O novo coronavírus está a forçar as empresas a inovarem. Desde a criação de lojas online a objetos que ajudam a tocar em superfícies públicas de forma segura.
Dia de trabalho pandémico é 48 minutos mais longo, diz estudo
A investigação abrangeu mais de três milhões de pessoas e 21 mil empresas em todo o mundo.
Adidas Superstar x Prada: a colaboração mais esperada da estação
A emblemática marca de ténis alia-se à marca italiana para criar um modelo único da linha Superstar.
Ricos estão a comprar acesso a “paraísos” livres de covid-19
Os ricos não estão interessados apenas nas Caraíbas, onde se podem isolar nas praias. Estão também de olho na Austrália e Nova Zelândia.
O dispensador de álcool que é um acessório de moda
Já que temos que andar com um frasco de álcool gel, porque não usar um que dê para “vestir”?
iPhone tem mais de 200 novos emojis, incluindo alusivos à pandemia
A tão aguardada chegada da versão IOS 14.5 do iPhone traz novidades, incluíndo no universo de emojis, que são agora mais inclusivos e representativos do momento que vivemos: uma pandemia.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.