Estes são os hábitos que diferenciam os milionários do resto do mundo
Com base no relatório Rich Habits Study, de Tom Corley, a diferença entre os milionários e os restantes cidadãos está nas atividades que estes primeiros optam por fazer durante quatro horas do seu dia.
Para além do gigantesco poder de compra, o que é que distingue os milionários do resto da população? Foi isto que o investigador Tom Corley foi tentar descobrir. Para o efeito, Corley entrevistou 233 indivíduos ricos e 128 pessoas com poder de compra normal e comparou os seus estilos de vida. Os resultados foram publicados no relatório Rich Habits Study, segundo a GQ espanhola.
A primeira descoberta do investigador é que os dois grupos de voluntários apenas partilham 85% dos 1440 minutos que um dia tem. Ou seja, durante 20 horas todos os indivíduos praticam as mesmas tarefas: trabalhar, dormir, estar com a família, tomar banho, e outras semelhantes. A diferença encontra-se nas restantes 4 horas do dia (240 minutos), em que aqueles com mais dinheiro optam pelas seguintes atividades:
- Quase 80% gasta uma hora em educação
Todos os dias, os ricos passam pelo menos uma hora do dia a aumentar os seus conhecimentos e competências, maioritariamente relacionados com a sua carreira.
- Mais de 80% dos ricos passam uma hora a sonhar acordado
Segundo os dados de Corley, os milionários passam 60 minutos do dia em "atividades de definição de sonhos", em que imaginam o que querem alcançar e os passos necessários para tal.
- Quase 90% passa 30 minutos a construir relações sociais
Os dados afirmam que os indivíduos ricos gastam meia hora a construir e fortalecer relações com outras pessoas, através do que Corley denominou de "chamadas de eventos de vida". Ou seja, simples chamadas telefónicas em dias de aniversários, casamentos, velórios, etc. Segundo o investigador, estes atos têm um grande impacto na vida das pessoas, tornando-se memórias inesquecíveis.
- Quase 100% pratica 30 minutos de desporto por dia
Para além de ajudar na perda de peso, o exercício físico é uma ótima maneira de descontrair e reduzir o stress. A maior parte dos voluntários com grande poder de compra pratica cardio seja a andar a pé, a correr, a nadar, a remar ou a andar de bicicleta.
- 100% gasta algum tempo em atividades de lazer
Como todos nós, também os milionários tiram algum tempo do seu dia para relaxar. Contudo, a pausa nunca ultrapassa os 60 minutos.
7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.
Os 10 milionários que mais enriqueceram em 2021
De Elon Musk a Bill Gates, estes foram os magnatas que mais dinheiro arrecadaram este ano. Inesperadamente, Jeff Bezos não se encontra na lista.
Os 7 livros que Jeff Bezos recomenda para atingir o sucesso
Não foi por acaso que o império que o tornou no homem mais rico do mundo começou como uma livraria online.
Onde fica o imobiliário mais caro de 2022?
Casas junto a palácios reais londrinos ou em certas ilhas do Mediterrâneo prometem arrecadar os preços mais elevados.
"O melhor é não se habituarem a isto". Como vivem as mulheres dos milionários
Um emocionante novo livro de memórias de Barbara Amiel expõe o universo cruel de 1% das pessoas, os mais ricos do planeta.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.