Este é o segredo para nunca perder a motivação
Se seguir estas dicas, garantimos-lhe que irá alcançar os seus objetivos.
No mundo ocidental, é costume fazer-se uma resolução no dia de ano novo, acompanhada de champanhe e das doze passas que comemos à meia noite. Como magia, descobrimos um novo entusiasmo para aprender novas línguas, para ir ao ginásio, para viajar mais, etc. Porém, a maioria das pessoas desiste das suas resoluções pouco tempo depois (se durar até fevereiro já é bom) porque encontrou obstáculos pelo caminho ou não se sente motivado. E isso é compreensível, mas não têm de ser assim.
Existem três regras de ouro para nunca perder a motivação e deixar o seu objetivo por realizar, segundo os especialistas em psicologia, citados pelo site da revista GQ espanhola. Como tal, este é um percurso que deve ser feito passo a passo e com objetivos realistas para, quando olhar para trás, sentir-se orgulhoso do que alcançou. Ora, vamos às regras:
Número 1: Uma vez iniciado, contemple o seu progresso e os obstáculos que ultrapassou;
Número 2: reduza os seus objetivos. Por exemplo, em vez de estudar uma nova língua cinco vezes por semana, faça-o apenas duas vezes por semana, se for esse o ritmo que prefere;
Número 3: aprenda com os seus erros, partilhe-os e procure conselhos sobre como seguir em frente.
Se mantiver estas dicas em mente, atingir a meta será mais fácil e agradável. Dito isto, não se pode esquecer que cada indivíduo aprende novas competências ao seu próprio ritmo e que ser paciente é essencial nestas ocasiões.
As coisas em que os multimilionários não gastam dinheiro
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
O novo acessório de treino: um espelho virtual
Parece saído de um episódio da série Black Mirror, de tão futurista que é. Mas este espelho já é um dos mais desejados na wishlist dos acessórios de treino dos desportistas. Saiba porquê.
Estes são os truques para trabalhar os abdominais
Seja para iniciantes nos treinos ou para especialistas, conseguir ter a zona abdominal definida é exigente para todos: requer resiliência, motivação e consistência. Conheça os melhores exercícios.
Tem mais de 40 anos? 10 minutos de exercício diário podem salvar-lhe a vida
Mais de 110 mil mortes nos Estados Unidos poderiam ser evitadas se os indivíduos com mais de 40 anos praticassem um pouco de desporto todos os dias, afirma um estudo norte-americano.
Como manter a chama durante o confinamento
Como aproveitar as horas em casa para ter o melhor sexo da sua vida! Ou pelo menos continuar a ter sorte, o que é seguramente melhor do que rever todas as temporadas da Guerra dos Tronos.
De uma semana a um ano, o que acontece ao seu corpo quando deixa de treinar
Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
"El Ruso", como era conhecido este criminoso violento nascido na Argentina, estava preso por assalto a bancos e joalharias, mas no seu país de origem sequestrava jovens de famílias ricas, exigia resgates e, por vezes, assassinava-os mesmo depois de ter recebido o dinheiro. Fugiu da cadeia e está a monte.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O thriller de Thomas Harris foi escrito após o encontro do autor com um médico que cortou o seu amante aos pedaços… e ameaçou fazer-lhe uma visitinha.