Esta bicicleta tem carimbo de luxo
A Louis Vuitton aliou-se à Maison Tamboite para criar a bicicleta LV, disponível por mais de 22 mil euros. É caso para se pensar que pedalar nunca teve tanto estilo.
São dois símbolos do luxo francês que se juntam para aliar o melhor de dois mundos. A Louis Vuitton, marca de moda de luxo, e a Maison Tamboite, centenária na produção manual de bicicletas de luxo, sob medida e com os materiais mais exclusivos, decidiram trabalhar num lançamento conjunto.
O resultado é uma linha de bicicletas, a LV Bike, exclusiva, com design retro e ao mesmo tempo funcional e ecológica.
Ver essa foto no Instagram
A bicicleta LV pensada tendo por base o modelo clássico da Maison Tamboite e concretizada sob a visão Louis Vuitton, com uma série de pormenores alusivos ao ADN desta última.
O modelo conta, por isso, com um conjunto de detalhes especais: o monograma LV está presente em locais como o assento, o cesto e a estrutura principal da bicicleta, feita exclusivamente à mão com acesso a materiais como madeira e couro; vem também com iluminação LED, tracker e amortecedores debaixo do selim e ainda pneus sem ar, um sistema de transmissão de duas velocidades e a oportunidade de gravar as suas iniciais na roda traseira; a estrutura em metal foi também criada em aço esmaltado e cromado para a tornar mais leve; isto sem esquecer o pormenor da corrente com a flor do monograma e ainda o logotipo nos pedais.
Existem dois modelos disponíveis, o primeiro com uma cesta na parte frontal e o segundo com uma pintura de diamante na parte de trás e vêm em quatro cores possíveis: vermelho, azul, preto e amarelo. Como seria de esperar, tanta personalização tem um valor. A bicicleta está disponível por aproximadamente 22 mil e 700 euros, e está à venda nas lojas Louis Vuitton de todo o mundo, sob encomenda.
Pedalar para perder peso: como, quanto e a que velocidade?
Mais do que a distância percorrida, é a velocidade e a duração da atividade que importam, realmente. Quanto maior o seu peso, mais calorias estará a queimar. A alimentação dita o resto.
Basta um minuto de exercício para o corpo reagir, diz estudo
Quem o diz é a ciência e a vida (saudável) de quem não passa sem atividade física. Nem que seja um sprint nas escadas do prédio ou uma corrida à volta do quarteirão.
Jaguar da família real inglesa vai a leilão
A Sotheby’s vai leiloar o Jaguar personalizado pertencente ao falecido lorde Mountbatten, tio do príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II.
Herdeiro do grupo de luxo LVMH prevê menos extravagância na moda pós-Covid
"Reconhecemos que talvez tenha havido um entusiasmo nos últimos anos". Antoine Arnault admite que a excentricidade de outrora pode ter acabado para os desfiles de moda.
A nova colaboração da Dior está a fazer-nos transpirar
A maison francesa aliou-se à empresa italiana Technogy, especialista em equipamentos de exercício físico de luxo, e o resultado é tudo o que não precisamos, mas desejamos intensamente.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.