Abril na Musa: um mês de celebrações e diversidade musical
A partir do dia 17 de abril, com especial programação no dia 24, Marvila será palco de uns longos dias repletos de festa, mas não só.
Os concertos em Lisboa, no bairro de Marvila, começam em grande no dia 24, com um provocativo coletivo. Estamos a falar dos Sereias, que representam uma nova abordagem à música de intervenção, mergulhando de cabeça nas questões urgentes da sociedade. As suas músicas não hesitam em expor as feridas da atualidade, num momento em que o lema parece ser "salve-se quem puder". O concerto, que começa à meia-noite em ponto, é apenas o início de uma noite de reconciliação, acompanhado pelas escolhas sonoras ecléticas do Trio Anjo.
A Musa de Marvila recebe ainda eventos como a TRAFKA.After Release Party, com a mistura única de clássicos e novidades do rock'n'roll pelo DJ A Boy Named Sue, acompanhado pela energia contagiante dos Galgo e os ensaios sonoros dos MAQUINA.
E para encerrar o mês em grande estilo, a Casa Bonita traz a sua pop-electrónica-jazzy, que nos remete a momentos de descontração à beira-mar. O concerto, seguido pelas escolhas musicais de Aquário, é um convite a sentir-se em casa, envolto numa atmosfera de conforto e familiaridade. Ao longo de abril, a Musa de Marvila será palco de diversas festividades, desde o quinto aniversário do Baque Mulher Lisboa até ao aquecimento para o IndieLisboa, proporcionando momentos únicos de celebração e diversidade musical.
Isto Lembra-me Uma História: As famílias e as Bíblias nas mãos de políticos
Tem dado que falar o lançamento de um certo livro que visa, entre outras coisas, determinar o lugar da mulher na sociedade e na família. E um antigo primeiro-ministro associou-se à promoção desse livro, o que aumentou a visibilidade e o mediatismo do lançamento. E também na América há uma bizarra relação entre um político e um livro.
Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week
De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.
Isto Lembra-me Uma História: Do cheiro da guerra e do símbolo da paz
Nada disto é fatalismo, pessimismo ou profecia da desgraça. A realidade é o que é e os sinais estão aí. As guerras que se desenrolam nas imediações das fronteiras europeias fazem adivinhar o pior. Enquanto os governos do mundo ocidental mandam os seus jovens para a tropa, recordemos o símbolo da paz.
Debater tecnologia, arte contemporânea e música
Entre 9 a 19 de maio, Braga será palco da 2ª edição do INDEX - Bienal de Arte e Tecnologia.
Madrid Edition, o hotel mais instagramável de Madrid
Ian Schrager, a quem muitos chamam o Steve Jobs da hotelaria, abriu em Madrid um Edition, o hotel que gostaríamos de ter por cá.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.