A villa La Paisible fica em Lausanne, na Suíça, integrada num cenário campestre que é digno de um filme de Hollywood.
A villa La Paisible fica em Lausanne, na Suíça, integrada num cenário campestre que é digno de um filme de Hollywood.
No dia 16 de janeiro, o restaurante recebe um evento para os amantes da gastronomia italiana. Nesta noite exclusiva, o chef Isaac Kumi junta-se ao chef convidado Pietro Famengo, do prestigiado restaurante La Corte di Villa Rossi, em Veneza, para apresentar um menu inspirado nos sabores venezianos.
Quase metade dos hotéis escolhidos por este guia ficam na zona de Lisboa e Vale do Tejo. Mas há também muitas opções no Porto e norte do país, no Alentejo, no Algarve e nas ilhas. Portugal é, de resto, o segundo país do mundo com mais hotéis recomendados.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Do mais romântico ao com melhor pequeno-almoço, estes hotéis foram considerados os melhores da Europa e do Mediterrâneo.
No coração de Cascais, no Grande Real Villa Itália, somos transportados numa viagem pela história e sabores italianos. Inspirado no último rei de Itália, Humberto II, que fez de Cascais o seu lar no exílio, o espaço combina a sofisticação do fine dining com pratos tradicionais, alguns deles favoritos da Casa Real de Saboia.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.