Corria o ano de 1974 quando a Mazda integrava um motor rotativo debaixo do capot de uma pick-up. Foi um sucesso do lado de lá do Atlântico, principalmente na Costa Oeste, terra de praias e de surf.
Corria o ano de 1974 quando a Mazda integrava um motor rotativo debaixo do capot de uma pick-up. Foi um sucesso do lado de lá do Atlântico, principalmente na Costa Oeste, terra de praias e de surf.
Não só permite um contaCto próximo com um veículo que ainda não está disponível no mercado português, como também DÁ uma visão do futuro dos veículos elétricos e da mobilidade sustentável. Até ao dia 2 de Agosto, esta é a oportunidade para ver e experimentar, ainda que visualmente, uma das mais aguardadas inovações da marca norte-americana.
Há 55 anos, em pleno maio de 68, a Citroën lançava uma versão ainda mais utilitária do já bem utilitário “dois-cavalos”: o Méhari. Leve, espartano, simples e barato, com capota, sem capota, ele era jipe, era camião.
Há 68 anos, este foi o primeiro kei car produzido em série e o primeiro carro japonês com motor e tração à frente. Na reconstrução pós-II Guerra Mundial, a Suzuki inovava e dava o pontapé de saída para o milagre automóvel (e económico) do Japão.