No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
Desde uma exposição imersiva até à quarta edição de Drag Bingo, será um ponto de encontro para os amantes da criatividade e da cultura, no Porto.
A colaboração entre o arquiteto e a marca portuguesa é uma celebração da interseção entre a arte e o desporto.
Imaginamo-nos no idílico cenário do filme La Piscine, de Jacques Deray, com Romy Schneider e Alan Delon, mas num contexto mais português. Afinal, falamos de uma marca portuguesa.
Utilizando um material criado - o mineralprene - a partir de conchas de ostra recicladas com pedra calcária, a marca portuguesa demonstra que é possível surfar, mantendo uma pegada ecológica. Tiago Lemos, diretor criativo, conta-nos um pouco mais sobre esta inovação.
Neste verão, a Vista Alegre, uma das mais antigas marcas portuguesas de porcelana e vidro, celebra a estação com uma explosão de cor, arte e inovação através da sua nova linha de copos Pop Me Up!.
A marca de calçado portuguesa, reconhecida pelas suas práticas de produção sustentáveis, e o Instituto Superior de Economia e Gestão, uniram-se para formar uma parceria inesperada que resultou nuns ténis, disponíveis em duas cores.
O Lisboa 1497 evoca a partida de Vasco da Gama para a Índia. Com notas de limão, bergamota, tília, âmbar e cedro, foi apresentado na Depozito, loja em Lisboa que é uma "prima" d'A Vida Portuguesa.