Isto lembra-me uma história: Diabolik, o último padrinho da máfia siciliana
Viver Isto lembra-me uma história: Diabolik, o último padrinho da máfia siciliana

Um dos homens mais procurados do mundo e o mais procurado pela justiça italiana, Messina Denaro, foi apanhado numa clínica de Palermo em meados de janeiro. Aproveitemos para espreitar para dentro da história recente da máfia da Sicília.

Vinhos para beber no mês mais curto do ano
Sabores Vinhos para beber no mês mais curto do ano

Foi uma imposição do imperador romano César Augusto que um dos dias de fevereiro passasse para agosto porque antes o mês tinha 29 dias (30 nos anos bissextos). Enfim, é empo suficiente para provar três tintos do Douro, Dão e Alentejo, um champanhe clássico, um Porto de Favaios e um branco de Monção e Melgaço. 

Vinhos para suavizar o inverno
Sabores Vinhos para suavizar o inverno

Estamos quase no final do comprido mês de janeiro, durante o qual se preparam as culturas da época, entre hortaliças e legumes. Para aligeirar a dureza invernal, dois tintos durienses, um deles estreante, dois monocasta alentejanos e dois brancos, um dos quais verde com mão do Alentejo.

+Carregar mais