De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.
De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.
Edith Head é a mulher que teve mais nomeações para o Óscar e que arrebatou o maior número de estatuetas douradas. Relembramos a mulher feia e mal vestida que criou cerca de 500 guarda-roupas, ao longo de 57 anos. Mas o verdadeiro talento da costume designer era mentir, manipular e ficar com os louros da equipa. Teve azar. Recordamos este texto de 2019 na contagem decrescente para os Óscares deste domingo, 12.
De “melhor amigo de Kurt Cobain” a “sucessor de Tom Waits”, passando por “antigo presidiário” ou “ex-toxicodependente”, seriam muitos os epitáfios possíveis para um dos maiores anti-heróis da história do rock.
A instituição de Hollywood foi durante muito tempo palco de casos sexuais, festas loucas e estranhas mortes. Mas terão os seus dias de glória terminado? Por Anthony Brett
O que é que futebol tem a ver com fascismo? E o que faz exatamente um scout? O que é que Telma Monteiro e Tiago Pires têm em comum? Estas são as sugestões para ler de barriga para o ar.
Um emocionante novo livro de memórias de Barbara Amiel expõe o universo cruel de 1% das pessoas, os mais ricos do planeta.
Captou a atenção a nível mundial com o seu cruzar de pernas no filme Instinto Fatal, mas Sharon Stone viveu também três décadas como sex symbol da velha guarda de Hollywood e como atriz galardoada com inúmeros prémios. Aos 63 anos, escreveu um livro de memórias desconcertantemente franco – e continua a fazer cair muitos queixos.
O Título? Uma Terra Prometida. A verdadeira promessa? Um sucesso, desde o dia um. É que só nas primeiras 24 horas o livro de ex-presidente dos EUA vendeu quase 1 milhão de cópias e já se adivinha poder ser o livro presidencial do género mais vendido de todo o sempre.