Conversas Luís Cerdeira. De saída do Soalheiro, mantém-se em Melgaço e… em Requião

A notícia caiu como uma bomba no mundo dos vinhos: o grande impulsionador e a cara da marca Soalheiro, Luís Cerdeira, decidiu sair da casa de família. Descobrimos que alugou uma quinta em Requião, Famalicão, à discreta família Manuel Gonçalves e que vai continuar a fazer o seu Alvarinho em Monção e Melgaço. “Génese” em Melgaço e “Almanua” em Famalicão.

Artes Livro. O perfil mais completo do mestre de “A Grande Onda”

Hokusai é um dos maiores artistas plásticos japoneses de todos os tempos. Ao longo de sua longa carreira, produziu mais de 30.000 obras e influenciou artistas europeus como Van Gogh, Monet e Gauguin. Esta edição da Taschen, com as suas 722 páginas, é o mais completo livro alguma vez publicado sobre a sua carreira.

Lugares Villa Idalina: um monumento ao amor à beira do Minho

Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.

Lugares Viagem até às Rias Baixas, na Galiza. Entre a terra e o mar

A ria é casa de uma gama variada de frutos do mar. Na terra nascem as videiras que dão origem ao afamado Alvarinho (denominação de origem Rias Baixas). O enoturismo é muito mais do que uma simples prova de vinhos, é uma viagem cultural e etnográfica às raízes de um povo.

+Carregar mais